[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Como será o Natal e o Black Friday da pandemia?

Categorias: Insights, Tendências
Favoritar

É inegável que a pandemia da COVID-19 mudou tudo, e o que era dito como normal não é mais. Já abordamos esse assunto aqui no nosso blog, porém agora que o Dia dos Pais passou, varejistas do Brasil se fazem a mesma pergunta: como serão as datas mais importantes desse setor no fim do ano? O que acontecerá com a Black Friday e as vendas de Natal em 2020?

Cada vez mais temos certeza de que esses feriados não poderão se comparar aos do ano anterior. E quando falamos disso, não estamos pensando em valores, já que (felizmente) as pessoas ainda estão dispostas a gastar, mas sim de novas formas de vender e consumir. À primeira vista, o comércio eletrônico parece ganhar força e sair na frente das lojas físicas neste ano, mas será mesmo que o varejo é tão simples assim?

Bom, de acordo com Jack Kleinhenz, economista da National Retail Federation (NRF), a maior federação de varejo dos Estados Unidos, esta, com certeza, será uma época desafiadora para o setor, mas os empresários devem ficar de olho em algumas tendências para se preparar e alcançar resultados mais animadores.

O que mudar nesse período:

A primeira das recomendações é, definitivamente, prestar mais atenção em como os seus clientes estão consumindo neste momento. Passear pelas lojas não é mais uma realidade, então por que não preparar uma estrutura que ajude o seu cliente a agilizar sua compra? Prepare uma boa sinalização, treine os seus funcionários para ajudarem no processo de escolha do produto e não se esqueça de produzir conteúdos sobre a segurança que a sua loja oferece.

Lojistas de shopping já estão acostumados a contratar reforços para o Natal e para a Black Friday e, dessa vez, não será diferente. Quer dizer, só um pouquinho. Toda ajuda será bem-vinda para agilizar os sistemas de delivery e o novo dia a dia do comércio. Separar itens para entrega, manter o local organizado e ajudar os clientes a decidirem mais rápido suas compras são tarefas que trazem uma grande necessidade de contratação.

Vale a pena refletir:

Ainda que itens de festas possam estar com as melhores ofertas, eles não serão a estrela da árvore. Uma vez que o isolamento social segue sendo a forma mais segura e eficaz de se prevenir contra o coronavírus, as grandes reuniões de fim de ano serão mais raras em 2020. Em vez disso, os investimentos acontecerão em dispositivos de entretenimento, como notebooks e smartphones, além de livros, decoração para a casa e itens para uma rotina mais caseira.

No comércio on-line não se esqueça que fotos não podem ser imagens meramente ilustrativas. Esse é um período no qual as trocas e devoluções já aumentam naturalmente e com o crescimento das vendas via e-commerce essa prática tende a crescer ainda mais nesse fim de 2020. Por isso, pensar em fotos estratégicas e em um detalhamento preciso do que está sendo vendido é fundamental para reduzir esse custo de troca.

Esse é um assunto que ainda vai render e muito aqui no blog, afinal ainda faltam alguns meses para a época mais agitada do ano chegar com tudo, mas você já pode ir pensando em que transformações devem ser feitas no seu negócio para aumentar ainda mais suas vendas neste período. Os tempos e as preocupações estão um pouco diferentes, mas parece que os cartões de crédito seguirão em atividade.

Fonte: Inc

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida