[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

O Seguro de Vida está no planejamento da Geração Z?

Categoria: Gestão
Favoritar

Define-se como Geração Z os nascidos entre 1996 e 2010. E a forma como esses jovens, chamados de nativos digitais, enxergam a informação, vida pessoal, trabalho e finanças é muito diferente das gerações anteriores. Será que o Seguro de Vida faz parte do planejamento da Geração Z? 

Segundo a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC Brasil e o Sebrae, quase metade dos jovens dessa geração não tem controle sobre seus gastos. Ainda segundo o estudo, dos jovens que afirmam ter dinheiro guardado (52%), a maioria investe em opções pouco ou nada rentáveis: 53% mantêm os valores na poupança, 25% guardam em casa e 20% na conta corrente. 

 

Planejamento Financeiro da Geração Z 

 

Ainda segundo os dados recolhidos na pesquisa, a principal justificativa da Geração Z para não realizar o planejamento financeiro é por não saber fazê-lo (19%), sentir preguiça (18%), não ter hábito ou disciplina (18%) ou não ter rendimentos (16%). Dos 53% que afirmam controlar receitas e despesas, 26% preferem papel em vez de ferramentas digitais. 

Não existe um formato correto para realizar finanças, o importante é fazer. É preciso saber controlar gastos, entender como será sua renda no futuro, se há algum tipo de Segurança em caso de imprevistos, como acidentes, doenças graves, que podem gerar afastamento do trabalho ou algum tipo de invalidez. Principalmente aos que estão iniciando em suas carreiras, autônomos ou são gestores de pequenos negócios. Como garantir uma proteção financeira para essas situações?  

 

Como o Seguro de Vida é útil para essa geração? 

 

Apesar de jovens, o Seguro de Vida com suas coberturas, que também são utilizadas em Vida e as Assistências são essenciais para esse grupo. Não tem idade certa para os impresvistos acontecerem e quanto mais cedo o planejamento financeiro é colocado em prática, melhor. Dessa forma, vai se criando uma reserva que será importante no futuro.    

Aqui, na CAPEMISA, explicamos que o Seguro de Vida não é apenas em casos de falecimento. Na verdade, ele funciona como um “Seguro de renda”. Em caso de um acidente ou doença que comprometa a capacidade de gerar renda, é possível ter um capital para cobrir as despesas de tratamentos e internações sem ter que “abrir mão” de algum patrimônio ou investimento. 

 

 Não é preciso gastar muito para estar Seguro

 

 O Seguro de Vida leva em consideração vários fatores que vão determinar seu custo mensal, como a idade, a renda, profissão e momento da Vida. Afinal, é impossível levar uma rotina em que imprevistos não acontecem, mas é possível se prevenir das dificuldades financeiras que os imprevistos trazem. 

 Você pode buscar o tipo de Seguro que combina com a sua rotina e realidade sem afetar os demais planos. E, dessa forma, garantir cobertura em casos de imprevistos sem deixar de curtir o hoje. Lembre-se que a educação financeira pode e deve fazer parte da sua Vida desde a infância, como explicamos no artigo desse link. 

 Conheça os Seguros e Assistências da CAPEMISA no site! 

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida