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Atenção, Corretor: aumente suas vendas aplicando boas estratégias no seu dia a dia!

Categoria: Marketing
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O termo estratégia de vendas, para muitos, está ligado estritamente a vendas diretas, porém o seu objetivo principal é estruturar o negócio para aumentar a lucratividade. Dessa forma, qualquer pessoa que tem um negócio próprio pode e deve entender mais sobre esse assunto. 

Isso porque, para alcançar as suas metas, é preciso um direcionamento que norteie quais serão os passos que devem ser tomados para alcançar os seus objetivos. E é aí que entra a estratégia de vendas! 

 

O que é estratégia de vendas? 

Uma boa estratégia de vendas é uma ferramenta utilizada não só para geração de vendas, como também para a construção da sua marca e o aumento da sua receita. Ela envolve desde a pesquisa e qualificação de Clientes até o seu gerenciamento. 

Para estruturar a sua estratégia de vendas, é preciso mapear todas as etapas do seu processo, ou seja, todas as tarefas que você precisa concluir para fechar um negócio.  

Como primeira etapa desse mapeamento, você precisa entender quem são os seus Clientes. Quais são os seus comportamentos, necessidades e suas tendências de consumo. No caso do setor de Seguros, é essencial entender e identificar as necessidades de proteção de cada um e o contexto em que elas estão inseridas. Por exemplo:  

 

  • Que problemas os seus Clientes enfrentam antes de decidir contratar um Seguro de Vida? 
  • Quais imprevistos podem ser amenizados ao contratar um Seguro de Vida? 
  • Quais são suas necessidades e como é possível supri-las? 
  • Seu Cliente possui um negócio ou deseja contratar um Seguro Coletivo para os seus Colaboradores? 

 

Ao definir bem a sua persona, fica muito mais fácil direcionar os produtos e os serviços adequados às necessidades de cada um e, consequentemente, ter mais chances de vendas. Caso precise de ajuda utilize o mapa de empatia para traçar essa persona, saiba como clicando aqui.

Ou seja, ao definir bem a sua persona, levando em conta o contexto em que ela está inserida, fica muito mais fácil direcionar os produtos e serviços adequados às suas necessidades e consequentemente ter maior controle de suas vendas. 

Após definir quem são os seus Clientes, você deve estudar bem o mercado de Seguros e pesquisar quem são os seus concorrentes. Analise as condições do seu negócio em relação a esses dois pontos. Isso vai te ajudar a entender se você está atualizado ou se precisa inovar em algum aspecto para acompanhar as tendências do setor. 

Procure entender quais estratégias seus concorrentes usam, os produtos que oferecem e o público que atendem. Aprenda com eles e descubra no que você pode oferecer um diferencial. 

Tudo isso te dará a base necessária para definir quais serão os seus objetivos e metas. E com suas metas bem definidas, você poderá organizar como será feita a geração de leads, a precificação do seu serviço e os seus indicadores de desempenho. 

 

Dicas para impulsionar a sua estratégia de vendas: 

 

Automatize suas tarefas  

Algumas tarefas, apesar de serem extremamente importantes, são repetitivas e demandam muito tempo. Uma ótima opção para otimizar sua produtividade é apostar em ferramentas que automatizam esses processos, como plataformas de geração de leads, agendamento de atividades e geradores de relatórios. 

 

Invista em abordagem multicanal  

Os consumidores estão cada vez mais conectados, e o Corretor precisa acompanhar essas tendências. Investir em plataformas on-line, que ampliem as chances de interação com os seus Clientes em potencial, é uma ótima alternativa para aumentar o seu alcance. 

 

Entenda a linguagem do seu Cliente e faça-se entender 

O mercado de Seguros pode ter termos que são de difícil entendimento para pessoas leigas. Por essa razão, é preciso adaptar sua comunicação para que  o seu conhecimento para que o seu Cliente possa entender sem ruídos e com facilidade. Isso o deixará mais confortável e Seguro para fechar o negócio. 

 

Reinvente-se 

Um dos maiores desafios dos Corretores de Seguros é se manterem atualizados, de acordo com as transformações que ocorrem em grande velocidade, porém é preciso se adaptar a essa realidade. 

O digital é um ótimo aliado para tornar as vendas mais ágeis, qualificadas e consultivas, ainda mais quando você possui a Central do Corretor CAPEMISA com ferramentas e documentos que agilizam o seu trabalho. Além disso você pode usar, por exemplo, aplicativos de conversa para tirar dúvidas, enviar novidades, estreitar o relacionamento com os seus Clientes e, por fim, fidelizá-los. Tudo isso sem precisar visitá-los presencialmente, mas não se esqueça que o contato também é essencial para o fortalecimento da relação. 

Use a internet ao seu favor e busque oportunidades, independentemente do momento, para despertar o interesse do seu público e mostrar a importância da proteção nos diferentes momentos da Vida!

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