Você sabia que, de acordo o Guia Salarial da Consultoria Robert Half, os profissionais da área de Seguros estão entre as oito atividades em alta neste ano? E a tecnologia no Seguros de Vida é tendência nesse mercado. Por isso, saber como se adequar às rápidas transformações do setor é de extrema importância. Essas tendências têm oferecido boas soluções e inovações que trazem melhores respostas e precisão de dados, fortalecendo o relacionamento com os Clientes.
O aumento pode ser explicado pois muitos brasileiros passaram a se preocupar mais com a Segurança financeira da família após a pandemia da Covid-19.
Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o mercado de Seguros durante este ano e como você, Corretor, pode se preparar para isso.
As medidas de distanciamento aceleraram o crescimento de sistemas de autosserviço no segmento de Seguros de Vida. O que isso quer dizer na prática? Por exemplo, na CAPEMISA, agora os Clientes e Corretores têm mais autonomia e agilidade na hora de comunicar um Sinistro.
Assim, de forma totalmente online, o Segurado ou o Corretor(a) tem a possibilidade de comunicar um Sinistro ou solicitar seu benefício por meio de um portal intuitivo e ágil. Além disso, a automação torna todo o processo mais sustentável.
Um dos principais focos do setor de Seguros é conseguir otimizar os processos junto ao Cliente. E dessa forma, reduzir burocracias, elaborar soluções de forma mais personalizada e processar reclamações mais rapidamente.
Um bom exemplo é o Meu Portal CAPEMISA, um espaço dedicado aos seus Clientes, que oferece uma visão global sobre seu plano e agilidade em processos.
O ambiente foi desenvolvido com foco em experiência do usuário, para que seja amigável, intuitivo e para que os serviços e as informações sejam apresentados de forma mais acessível e simplificada.
Muitas pesquisas já confirmaram que os consumidores são mais propensos a fazer um negócio quando as Empresas oferecem experiências personalizadas.
E mergulhar a fundo no tema para conhecer melhor o Cliente e atendê-lo com eficiência pelos canais mais variados – à sua escolha – se tornou uma necessidade para o setor de Seguros.
A CAPEMISA trabalha para que o contato seja cada vez mais humano, empático e customizado. Para isso, realizamos ações internas de sensibilização com o objetivo de reforçar esse posicionamento.
A cobrança do prêmio de Seguros, tradicionalmente realizada por meio de débito em conta ou boleto, abriu portas para novas formas que agilizam e ampliam as possibilidades de negócio.
A introdução do PIX e da recorrência por meio de cartão de crédito oferecem mais possibilidades e comodidade para quem pensa em obter um Seguro de Vida. No entanto, lembre-se que mudanças mais profundas do financeiro precisam de tempo para serem implementandas para não meter os pés pelas mãos.
Investir em processos que levam conforto e agilidade aos beneficiários tem sido o ponto focal para a aplicação de inovações tecnológicas no setor de Seguros.
E, nesse contexto, a CAPEMISA foi a primeira empresa de Capitalização do Brasil a realizar pagamentos de sorteados por meio de digital, aliando tecnologia e praticidade para os seus Clientes.
Como visto, a tendência do mercado de Seguros de Vida é aumentar a tecnologia e assim aprimorar o produto final oferecido ao mercado. Dessa forma, o custo é menor e o Cliente final tem mais conforto, mais eficiência aos parceiros envolvidos no negócio e maior margem para a companhia.
E a CAPEMISA está cada vez mais comprometida para atender a um nível melhor de oferta de serviço e exigência da sociedade.
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