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Tecnologia no Seguro de Vida é uma forte tendência deste ano!

Categoria: Tendências
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Você sabia que, de acordo o Guia Salarial da Consultoria Robert Half, os profissionais da área de Seguros estão entre as oito atividades em alta neste ano? E a tecnologia no Seguros de Vida é tendência nesse mercado. Por isso, saber como se adequar às rápidas transformações do setor é de extrema importância. Essas tendências têm oferecido boas soluções e inovações que trazem melhores respostas e precisão de dados, fortalecendo o relacionamento com os Clientes. 

O aumento pode ser explicado pois muitos brasileiros passaram a se preocupar mais com a Segurança financeira da família após a pandemia da Covid-19.  

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o mercado de Seguros durante este ano e como você, Corretor, pode se preparar para isso.  

1. Autosserviço

As medidas de distanciamento aceleraram o crescimento de sistemas de autosserviço no segmento de Seguros de Vida. O que isso quer dizer na prática? Por exemplo, na CAPEMISA, agora os Clientes e Corretores têm mais autonomia e agilidade na hora de comunicar um Sinistro. 

Assim, de forma totalmente online, o Segurado ou o Corretor(a) tem a possibilidade de comunicar um Sinistro ou solicitar seu benefício por meio de um portal intuitivo e ágil. Além disso, a automação torna todo o processo mais sustentável. 

Saiba mais em nosso site! 

2. Processos cada vez mais automatizados

Um dos principais focos do setor de Seguros é conseguir otimizar os processos junto ao Cliente. E dessa forma, reduzir burocracias, elaborar soluções de forma mais personalizada e processar reclamações mais rapidamente.  

Um bom exemplo é o Meu Portal CAPEMISA, um espaço dedicado aos seus Clientes, que oferece uma visão global sobre seu plano e agilidade em processos. 

O ambiente foi desenvolvido com foco em experiência do usuário, para que seja amigável, intuitivo e para que os serviços e as informações sejam apresentados de forma mais acessível e simplificada. 

3. Personalização cada vez mais refinada

Muitas pesquisas já confirmaram que os consumidores são mais propensos a fazer um negócio quando as Empresas oferecem experiências personalizadas.   

E mergulhar a fundo no tema para conhecer melhor o Cliente e atendê-lo com eficiência pelos canais mais variados – à sua escolha – se tornou uma necessidade para o setor de Seguros. 

A CAPEMISA trabalha para que o contato seja cada vez mais humano, empático e customizado. Para isso, realizamos ações internas de sensibilização com o objetivo de reforçar esse posicionamento. 

4. Inovação em cobrança 

A cobrança do prêmio de Seguros, tradicionalmente realizada por meio de débito em conta ou boleto, abriu portas para novas formas que agilizam e ampliam as possibilidades de negócio.  

A introdução do PIX e da recorrência por meio de cartão de crédito oferecem mais possibilidades e comodidade para quem pensa em obter um Seguro de Vida. No entanto, lembre-se que mudanças mais profundas do financeiro precisam de tempo para serem implementandas para não meter os pés pelas mãos. 

5. Pagamento de prêmios de forma digital

Investir em processos que levam conforto e agilidade aos beneficiários tem sido o ponto focal para a aplicação de inovações tecnológicas no setor de Seguros. 

E, nesse contexto, a CAPEMISA foi a primeira empresa de Capitalização do Brasil a realizar pagamentos de sorteados por meio de digital, aliando tecnologia e praticidade para os seus Clientes. 

Como visto, a tendência do mercado de Seguros de Vida é aumentar a tecnologia e assim aprimorar o produto final oferecido ao mercado. Dessa forma, o custo é menor e o Cliente final tem mais conforto, mais eficiência aos parceiros envolvidos no negócio e maior margem para a companhia. 

E a CAPEMISA está cada vez mais comprometida para atender a um nível melhor de oferta de serviço e exigência da sociedade. 

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