[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Planejamento Financeiro sem adrenalina.

Categoria: Gestão
Favoritar

Sabe aquela sensação empolgante de não saber o próximo looping de uma montanha-russa ou o resultado do jogo do seu time que vai ser decidido nos pênaltis? Melhor deixar essa adrenalina para os momentos em que você quiser viver novas aventuras e não para a saúde financeira da sua Empresa ou finanças pessoais.

Já contamos que se planejar para traçar um plano de ação é essencial para os negócios e para a vida. Então, por que quando o assunto é o seu orçamento isso seria diferente? É fundamental que Pequenos e Médios Empreendedores organizem suas finanças para conseguir alcançar seus objetivos de forma saudável e estruturada. E por onde começar?

Invista em educação financeira:

Não se preocupe, não estamos falando sobre aulas de cálculo ou matemática financeira. Você pode começar lendo sobre o assunto em blogs especializados ou até fazer um pequeno curso. O importante é aprender algumas técnicas que irão deixar o seu caixa saudável, como a construção de uma reserva de emergência e até o controle de estoque para evitar desperdício de verba.

Sobrou dinheiro no caixa? Pense em investimentos

A gente aposta que ao ouvir a palavra investimento, você automaticamente pensou em obras ou contratação de pessoal. Afinal, essa é a realidade de quase toda PME que busca crescimento. E é claro que essas ações são importantes, mas, aqui, queremos falar sobre investimento financeiro. Separar uma parte do seu lucro para aplicar em fundos de investimento é pensar em um planejamento de longo prazo para o seu negócio. Esse é um dinheiro que você não poderá contar, então não deve ser encarado como uma reserva de emergência e muito menos como verba de melhorias rápidas. Ele deve ser considerado como parte do seu projeto de negócios e será usado para grandes obras, expansões e até a abertura de um novo negócio.

O futuro pode ser Seguro, pense nisso!

Você já se perguntou o que irá acontecer com a saúde financeira da sua Empresa se você faltar? Como sustentar o seu sonho diante dos imprevistos que a vida traz? É para isso que existem os Seguros de Vida Empresarial. Quem contrata entende que buscar o melhor para o seu negócio vai além das melhorias e expansões previstas no planejamento financeiro. É preciso se preparar para as surpresas, porque essa é a diferença entre dar continuidade ao que vem sendo construído ou não.

Como assim?

Se engana quem acha que esse tipo de produto deve ser usado somente em caso do óbito, mas o Seguro é feito justamente para dar a você uma vida mais tranquila. Por exemplo, caso a sua Empresa dependa da sua força de trabalho e você sofre um acidente e fica incapacitado (temporariamente ou permanentemente) é ele que garante que sua renda e o seu padrão de vida seja mantido. O Seguro minimiza o impacto financeiro da ausência de um funcionário, ou do próprio empreendedor. A essência é manter o padrão financeiro e se resguardar para os imprevistos. É cuidar, hoje, para garantir um amanhã tranquilo. E o melhor, na CAPEMISA o custo é sob medida para os empreendedores. Porque todo mundo sabe que funcionários Seguros, rendem mais.

Viu como planejar as finanças do seu negócio não precisa ser estressante e, muito menos, um bicho de sete cabeças? Essa é uma ótima forma de projetar as receitas e despesas da Empresa para você avaliar a saúde financeira dos negócios. É esse planejamento que fará você organizar o quanto investir, gastar e lucrar para ter um empreendimento de sucesso e até uma renda fixa confortável. Basicamente, é ele que irá garantir aquele respiro no fim do mês, evitando maiores dores de cabeça. E com o Seguro de Vida, essa sensação de controle fica ainda maior, pois você tem a certeza que o futuro da sua Empresa e da sua família estão em Segurança.

E aí, está esperando o que para começar a investir no planejamento do seu futuro?

 

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.

Gostou do conteúdo? Então classifique
Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida