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Maneiras fáceis de tornar sua empresa mais relevante.

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Que o mundo do empreendedorismo está cada vez mais competitivo, isso todo empreendedor já sabe. Todavia, alguns administradores ainda não conhecem maneiras básicas e até grátis para se destacar da concorrência. Por isso, separamos quatro dicas que vão te ajudar a otimizar os resultados e facilitar sua construção de marca.

1- Google

Qual é a primeira coisa que você faz quando alguém fala de uma empresa nova? Você procura ela on-line, e, muito provavelmente, no Google. Se você ainda enxerga as plataformas digitais como um ambiente de operação complicada, não se preocupe. Essas são dicas fáceis e básicas para colocar seu negócio na rede sem sofrimento.

Para isso você precisa acessar a página do Google Meu Negócio e informar os dados da sua empresa. Lá você consegue:

Google Maps:

Inserir e apresentar a localização do seu negócio. Também é possível incluir um tour virtual por ele, caso você tire fotos 360˚no interior, além de traçar rotas para o seu estabelecimento pelo aplicativo do Maps (muito utilizado por motoristas).

Acrescentar seus contatos:

Entre eles endereço, e-mail, site e telefone. Esse tipo de facilidade permite (entre outras coisas) que numa busca feita a partir de um dispositivo móvel o usuário consiga, em apenas um clique, fazer uma ligação do próprio buscador.

Horários:

Você já tentou ir a algum estabelecimento comercial e ao chegar na porta descobriu que ele estava fechado? Para que seus clientes não tenham a mesma experiência ruim coloque os horários de funcionamento e os de pico de movimentação. Isso ajuda seu consumidor a organizar sua próxima visita.

Notas:

Sua empresa passa a receber feedback diretamente dos usuários. Ou seja, é possível receber notas e comentários sobre sua empresa. Tenha em mente que o ideal é não deixar quem tenta se comunicar com você, ou expor uma experiência de consumo, sem resposta. Principalmente se for uma crítica. O silêncio perante aos erros/feedbacks negativos, assim como a pronta resposta a fim de resolver quaisquer problemas ajudam na construção de valor de uma marca.

Fotos:

Quando você cadastra seu endereço você pode colocar algumas fotos mostrando o seu local de trabalho. A dica aqui é sempre colocar em destaque uma foto que mostre a fachada, ou o logo, do seu negócio. Isso facilitará a localização de quem procura por você.

Compartilhar perfis:

Isso caso você esteja presente nas redes sociais.

2- Redes Sociais

Qual é o segundo lugar que você procura uma empresa nova? Nas redes sociais. Por isso, é essencial que você esteja presente nelas. Poste seus produtos e serviços e chame os usuários para conhecê-los. Estar onde seu público está é uma maneira de atraí-lo com pouco esforço. Outra dica é separar uma verba para impulsionar suas publicações. Caso você tenha dúvida sobre os objetivos desse patrocínio, esse artigo vai ajudar você. 

3- Site

Claro, ter um site é essencial para quase 100% das empresas. Além de dar mais credibilidade para o seu negócio, ele também ajuda você expor de maneira clara: seus produtos, seus serviços, sua história, sua visão e missão. Aconselhamos que você leia esse texto sobre Search Engine Optimization (SEO) para otimizar os resultados do mecanismo de busca. Outra dica está em ter um site responsivo, ou seja, que ele tenha um layout adaptável para dispositivos móveis. Segundo dados do IBGE mais de 69% dos brasileiros acessa a internet pelo celular, seu site precisa estar preparado para receber esses usuários. Outra dica é manter o site dinâmico, com atualizações constantes. Busque conteúdos relevantes que proporcione uma boa experiência de consumo.

4- Comunicação Visual

Convidamos você para sair do seu lugar comum. Mas não é ir para longe, e sim pro lado de fora do seu estabelecimento. Veja se é fácil identificar em poucos segundos que tipo de lugar comercial é o seu, quais produtos/serviços ele oferece, o público-alvo a qual ele se destina, se existe uma tabela de cores que diferencie você do entorno e dos concorrentes, etc.

Uma comunicação visual concisa e planejada é vital para “martelar” sua marca na cabeça do cliente. Tenha seu logo exposto dentro da sua empresa e coloque-o (ou desdobramentos dele) em peças que o cliente tenha acesso como, por exemplo: guardanapos, cartão de visitas, sacolas, papel seda, adesivos, etc. São produtos que você já terá que comprar para o seu estabelecimento, se couber no seu orçamento personalize-os.

Essas são algumas ideias que vão aumentar a visibilidade da sua empresa. 

 

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