[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Fique por dentro das tendências de mercado para 2022 e aproveite as oportunidades

Categorias: Insights, Tendências
Favoritar

Fim de ano é um momento de buscar o novo: novas oportunidades, novas ideias, novos aprendizados. E para quem empreende ou quer começar o próximo ano empreendendo, é preciso estar atento no que vem de novo por aí!

 

Depois de dois anos de grandes turbulências, o cenário é ainda repleto de incertezas. Mas existe uma necessidade grande de superar essa fase, recuperar o que foi perdido e reformular a forma com que nos relacionamos com o mundo. E o mercado está atento a isso, mudando de acordo com essas novas necessidades, dando espaço para oportunidades.

 

Para ajudar você a investir no seu negócio ou tirar a sua ideia do papel, listamos as 3 principais tendências de negócios para 2022:

 

– Humanização globalizada

Para 2021, o Relatório de Tendências do Sebrae destacou a humanização como macro tendência de mercado, que acabou se consolidando e continua ganhando força.

 

Ela tem como foco o bem-estar e a saúde e traz novas necessidades, como: educação emocional, prazer pela simplicidade e pelo que realmente importa, individualismo não egoísta, identidades plurais e diversidade, confiabilidade, economia compartilhada e consumo verde.

 

Ou seja, a humanização globalizada requer modelos de negócios disruptivos que andam contra as antigas regras gerais da sociedade que entraram em colapso, principalmente durante a pandemia.

 

– Integração total entre o mundo digital e o mundo físico

É impossível pensar em comunicação, informação e comercialização sem considerar a internet e a conectividade. E se você tem uma pequena Empresa, mas não se preocupa em acompanhar as tecnologias de última geração, pois acha que elas não são aplicáveis ao seu negócio, cuidado! Nada impede que venha se tornar de suma importância em breve.

 

É preciso estar atento à evolução da comunicação digital e se preparar para comunicar-se por meio dos novos dispositivos que estão surgindo no mercado, como relógios digitais, pulseiras inteligentes, instrumentos subcutâneos ou mesmo algo ainda desconhecido.

 

Robôs domésticos, internet 5G, realidades híbridas, blockchain, moedas invisíveis, metaverso, mobilidade inteligente, bens digitais, e-sports e machine learning são outros temas fortes para um mundo cada vez mais conectado e que, com certeza, são oportunidades incríveis de negócios. Pesquise sobre isso!

 

– Nova moeda: o tempo e as experiências

Na contramão da necessidade de um mundo mais tecnológico e hiperconectado, a ânsia por experiências na prática cresce cada vez mais entre os consumidores. Pois, embora as pessoas desejam desfrutar dos recursos tecnológicos, ao mesmo tempo, elas têm buscado vivenciar o distanciamento deles.

 

Os bens materiais têm perdido força e seu espaço tem sido preenchido pelas experiências. Por isso, a otimização do tempo tem sido uma das maiores metas da sociedade atual, pois ela dá possibilidade de viver mais experiências.

 

Por esse motivo, os produtos e serviços que ajudem o consumidor a ganhar mais tempo terão grande destaque nesta nova era. E uma vez que o tempo se tornou um bem almejado, podemos ter certeza: sua perda, por menor que seja, pode ser fatídica para a fidelidade e a confiabilidade do consumidor com uma marca ou Empresa.

 

Atenção! Mesmo com a expectativa otimista, é importante ter em mente que ainda vivemos um cenário de incertezas, e que ainda não existe uma previsão de desempenho das Empresas no próximo ano. Contudo, com garra e determinação, você estará pronto para aproveitar as tendências e elaborar seu plano de ação.

 

E não se esqueça! Um Seguro de Vida que te protege de forma 360º, como o da CAPEMISA, é o parceiro certo para garantir a sua tranquilidade na sua nova jornada.

Saiba mais, clicando aqui.

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida