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Ei, PMEs! Pensando no Dia dos Namorados?

Categoria: PME's
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O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes no varejo nacional, fica atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Esse é um indicativo importante, que deve ser considerado e planejado por você, pequeno e médio empreendedor. No ano passado, essa data comemorativa foi histórica para o e-commerce, o total de compras on-line, entre 28 de maio e 12 de junho, foi 112,8% maior do que o registrado no mesmo período em 2019. Por isso, hoje selecionamos algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a se destacar e aproveitar as oportunidades nesta que é a última data comercial importante do primeiro semestre. 

 

Planeje-se
Organize e antecipe o estoque com os produtos pensados para serem vendidos neste período. Quanto antes você definir o que sua loja vai colocar em destaque, melhor você consegue transmitir ao seu público um senso de oportunidade e controlar melhor o estoque. Preste bastante atenção ao seu estoque para os produtos não esgotarem antes do Dia dos Namorados. O mesmo vale se você for um prestador de serviço, certifique-se que sua equipe estará preparada para a demanda, caso não esteja, contrate um reforço temporário. Não há nada mais decepcionante para o Cliente do que ser surpreendido negativamente. Lembre-se que mesmo com todas as tecnologias novas o boca a boca (seja ele virtual ou não) ainda tem poder de construir ou manchar reputações. Recomendamos que seja feito um planejamento anual com a programação antecipada das datas especiais. E caso você não tenha feito, não se desespere, apenas use o que aprender nesse artigo para o planejamento da próxima data. 

 

Invista na geração de conteúdo 
Pense como o seu consumidor e esteja à frente. Os consumidores hoje já possuem um comportamento de busca previsível nas redes sociais e nos buscadores, essa é uma ótima oportunidade para investir em estratégias digitais de presentes para essa data. Produza conteúdo sobre o assunto, sugira kits presente perfeitos para o/a parceiro/a, divulgue vale-presentes, dê ideias originais. A ideia é oferecer informações para conquistar clientes e realizar vendas. Ideias criativas costumam viralizar nas redes. Se seu negócio trabalha com impressão de fotos, saiba que o porta-retrato já é algo pouco procurado, mas quem sabe essa proposta pode ser modernizada?  Criar um álbum de figurinhas personalizado com as fotos do casal, por exemplo. E lembre-se, as compras por impulso em datas sazonais são constantes! Nada como facilitar a compra para o usuário sempre. 

 

Ofereça descontos
Os consumidores sempre vão buscar descontos e boas oportunidades em datas comemorativas. Tanto nas lojas físicas ou nos e-commerce, o consumidor vai pesquisar e fazer comparação de preço antes de fechar a compra, por isso é muito importante mapear o mercado concorrente e oferecer preços melhores. Também é fundamental pensar em promoções e vendas casadas, como os kits. Outra solução é dar um cupom para incentivar a experimentação do seu produto ou serviço, por mais que você não ganhe o preço cheio na venda essa é uma estratégia eficiente de fidelização de novos Clientes. 

 

Promova experiências 
A data tem caráter afetivo muito forte, pode ser explorado em campanhas e na própria produção de conteúdo para envolver os consumidores e impactar de forma positiva nas vendas. Pense nos pontos fortes e diferenciais que podem surpreender o Cliente, capriche na decoração, na qualidade do serviço e surpreenda na entrega. Um recado escrito à mão, um brinde, ou, até mesmo, uma bela embalagem de presente podem te ajudar nessa missão. Todos os detalhes são importantes para se destacar e ser lembrado pelo consumidor. 

 

Facilite o pagamento
Disponibilize todas as formas possíveis de pagamentos, facilite a vida do consumidor e ofereça desde o novo PIX até o tradicional pagamento por depósito. A variedade na forma de pagamento e opções parceladas, que podem ser mais confortáveis para o cliente, pode fazer toda a diferença no momento da decisão de compra. Esteja presente em todos os canais de atendimento, seja ativo e disponibilize o serviço de delivery. Em tempos de pandemia, são detalhes fundamentais para um atendimento satisfatório ao Cliente.  

 

Essas são algumas dicas para conquistar o amor do seu Cliente à primeira compra. 

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