[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Fique por dentro das datas importantes de 2022 e se prepare para o ano!

Categoria: PME's
Favoritar

Sempre falamos por aqui que um novo negócio ou até mesmo um empreendimento já consolidado precisa de um bom planejamento para funcionar a todo vapor. 

E o mês de janeiro é o melhor período para planejar o resto do ano. Além das obrigações fiscais, é necessário pensar em todo o planejamento estratégico para períodos de grande apelo do público, especialmente para quem tem uma Empresa no ramo de varejo. 

Pensando nisso, listamos as principais datas que devem ser anotadas na agenda para se organizar com os prazos, taxas e dias especiais, os quais podem impulsionar as vendas: 

 

– 31 de janeiro 

O dia 31 de janeiro de 2022 é a data limite para que os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional possam regularizar suas pendências e fazer uma nova adesão ao sistema. É bom lembrar que, para isso, não pode haver débitos com a Receita Federal ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda. 

Além disso, esse também é o prazo máximo para Empresas que desejam aderir ao regime do Simples Nacional. 

 

– 31 de março 

Quem tem uma Empresa precisa estar em dia com todos os prazos. Por isso, é necessário entregar a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, o Defis, até o dia 31 de março de 2022. 

A entrega da Defis deve ser feita pelo site do Simples Nacional e deve ser enviada mesmo que a Empresa esteja inativa. 

 

– 31 de maio 

Se você é MEI, deve apresentar, até o dia 31 de maio, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), referente ao ano anterior. 

Não se esqueça que, mensalmente, tanto os empreendedores vinculados ao Simples Nacional quanto os MEI devem realizar o pagamento do boleto de contribuição mensal, que vence todo dia 20.  

 

Oportunidades para vender mais 

Se você perdeu alguma data importante de 2021 ou não encontrou tempo de planejar uma ação efetiva para alguma data, anote essas oportunidades na sua agenda. Com antecedência e planejamento, com certeza, a sua estratégia deste ano vai trazer ótimos resultados. 

 

  • 25 de fevereiro: sexta-feira de Carnaval. 
  • 8 de março: Dia da Mulher 
  • 15 de março: Dia do Consumidor 
  • 17 de abril: Páscoa. 
  • 8 de maio: Dia das Mães 
  • 12 de junho: Dia dos Namorados 
  • 14 de agosto: Dia dos Pais 
  • 5 de setembro: Dia do Cliente 
  • 12 de outubro: Dia das Crianças 
  • 25 de novembro: Black Friday 
  • 25 de dezembro: Natal 

 

Não se esqueça de colocar nessa lista as data comemorativas relativas ao seu negócio, como: aniversário do dia da criação, datas importantes para expansão, entre outros. Se você possui um restaurante, bar, pousada, ou hotel, fique de olho nos eventos esportivos e culturais (como, por exemplo, festivais de música) que acontencem na sua cidade também pode ser de grande ajuda na hora de criar sua estratégia de atração de Clientes. Use e abuse da agenda cultural local. Fique também atento aos feriados porque eles possuem o poder de gerar muito ou pouco fluxo de pessoas no seu estabelecimento.  

Lembre-se: um bom Seguro de Vida, voltado especialmente para Empresas, como as soluções que a CAPEMISA oferece, pode te ajudar a planejar e a investir ainda mais nas suas estratégias de vendas, sem medo de esbarrar em imprevistos. Conheça todas as personalizadas para você em nosso site: https://www.capemisa.com.br/ 

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida