[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Dia dos Namorados: se prepare e aproveite para aumentar as suas vendas!

Categoria: Marketing
Favoritar

Você sabia que o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o varejo em termos de movimento e vendas? É verdade! Ele fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Mesmo durante a pandemia, o período de Dia dos Namorados teve um aumento de 117% nos anos de 2020 e 2021. E as perspectivas são boas para esse ano também: só no mercado brasileiro, ele deve movimentar cerca de R$1,65 bilhão, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo CNC.

A pesquisa também apresentou que os bens mais procurados para essa data são eletrônicos, itens de informática, produtos de beleza e eletroportáteis.

Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados pode contribuir para promover o seu negócio. Isso porque as datas temáticas são uma excelente oportunidade para criar ações que possam girar o seu estoque, fidelizar Clientes e conquistar um novo público.

Por isso, é essencial pensar em maneiras efetivas de aproveitar a data da melhor forma possível. Cuidar apenas do visual da loja não basta para conseguir bons resultados. É preciso mais!

Para te ajudar, separamos algumas dicas certeiras e fáceis de implementar para que você possa criar a melhor estratégia de promoção de vendas, elaborar uma campanha apaixonante e alavancar o seu negócio. Leia e inspire-se:

  1. Foque no seu produto ou serviço mais competitivo

Identifique os produtos que você tem bastante competitividade no mercado, ou seja, a ideia é focar no que você faz de melhor para atrair o seu público-alvo. Fazer uma promoção em relação a esse produto faz com que ele sirva de chamariz para o resto do seu estoque.

  1. Trabalhe com kits e combos especiais

Se você escolheu trabalhar com o seu produto mais competitivo, aproveite para fazer vendas adicionais com outros produtos que você oferece. Combos ou kits são ótimas formas de oferecer além do produto em si, mas também uma experiência completa. Lembre-se que o Cliente deseja comodidade, por isso pensem em maneiras de facilitar a vida dele.

  1. Invista na experiência de compra

Principalmente para quem tem um negócio totalmente on-line, foque em transformar o processo de vendas em uma experiência prazerosa. Foque em oferecer condições para que ele possa obter os seus produtos da melhor forma possível, facilitando o processo de pagamento e entrega. Brindes também podem ser um diferencial.

  1. Motive a sua equipe de vendas

Não adianta preparar todo o seu negócio se a sua equipe de vendas não está realmente engajada. Uma data comemorativa pode ser a oportunidade ideal de criar uma competição interna saudável por meio de gincanas, bônus extras, etc.

  1. Divulgue bem o seu negócio

Para isso, é preciso saber quais são os canais de divulgação mais adequados ao seu negócio. E lembre-se: uma divulgação em todos os canais possíveis não é sinônimo de mais vendas. É preciso adequá-los às suas necessidades e estrutura de atendimento. Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente e não gosta de esperar.

  1. Se seu negócio possui mídias sociais, produza conteúdos sobre a data

A produção de conteúdo é uma estratégia a médio e longo prazo, mas que dá muito certo. Por meio das redes, é possível compartilhar dicas de presentes, comemorações, posts interativos e muitos mais. Conteúdos bem produzidos e posicionados fazem com que a sua loja seja encontrada por quem busca assuntos relacionados com o tema. Além disso, ele traz relevância e fidelização.

Dica extra: Que tal organizar um sorteio especial de Dia dos Namorados?

A Cap Promoções te ajuda a realizar sorteios direcionados ao varejo e alavancar as suas vendas!

Toda a realização do sorteio, desde a confecção de regulamentos, pagamentos de premiações até a prestação de contas, é feita pela CAPEMISA, tornando essa modalidade uma ótima forma de alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoques e estreitar o relacionamento com os seus Clientes com pouco esforço para os contratantes.

Saiba mais sobre em nosso site:

https://www.capemisa.com.br/a-capemisa/capemisa-capitalizacao/cap-promocoes/

 

Viu como é fácil se organizar para o Dia dos Namorados? Siga as dicas acima e compartilhe esse conteúdo com seus colegas! Ah, e não esqueça de acompanhar as nossas redes sociais e o nosso blog para mais conteúdos especialmente voltados para Pequenas e Médias Empresas.

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida