Sabemos que o atendimento rápido ao cliente é uma das maiores preocupações atualmente nas Empresas. Segundo um levantamento, 70% das Pequenas e Médias Empresas já usam um sistema de atendimento, enquanto 18% pretendem contratar em 2021. Se este é o seu caso, vamos esclarecer as principais dúvidas acerca do tema e explicar quais benefícios o seu negócio terá ao investir na tecnologia de Chatbot.
Para quem busca inovar na Empresa e estar à frente, a implementação de Chatbots faz toda a diferença. Segundo os empresários, o Chatbot traz benefícios como agilidade no atendimento, diminuição no tempo de resposta, experiência para o usuário, automatização, disponibilidade fora do horário comercial e redução dos custos operacionais. Quando se trata de relacionamento com o Cliente, essa é uma ótima opção. Você garante um atendimento rápido, de qualidade e com uma proposta de solução para as principais dores de seus consumidores.
É importante estar atento, pois tem se tornado cada vez mais comum e aceito entre os clientes esse tipo de atendimento. A comunicação via aplicativo WhatsApp também vem crescendo, segundo uma pesquisa da CX Trend, mais de um terço (38%) das Empresas e 29% dos consumidores já utilizavam WhatsApp para compras e vendas antes da pandemia, e essas transações devem se intensificar ainda mais com a chegada do WhatsApp Pay, solução de pagamentos pelo aplicativo que foi recentemente liberada pelo Banco Central.
Estar atento e pensar nas melhores soluções tecnológicas para seu negócio e seus Cliente não é mais uma questão de “se”, mas sim uma questão de “quando”. É uma demanda que chega dos usuários e, aos poucos, torna-se uma necessidade para todas as Empresas, é o básico e o pré-requisito para todo bom atendimento ao consumidor. Invista em inovação e, assim, colha os resultados positivos.
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