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5 dicas para os Corretores de Seguros otimizarem suas vendas pelo WhatsApp

Categoria: Gestão
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O WhatsApp surgiu como um aplicativo de mensagens, com o objetivo de conectar pessoas entre si, mas logo começou a ser usado como uma importante ferramenta para fazer negócios, sendo adotado por várias Empresas e empreendedores 

Atualmente ele é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros em smartphones, segundo pesquisa realizada pela Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência. Considerando o seu grande uso, certamente existem Clientes potenciais utilizando esta ferramenta. A lógica é simples: se todo mundo está nessa rede, o seu público-alvo também está.  

Incluir o app em sua estratégia de vendas pode render bons frutos, se usado da forma correta. Utilizar o aplicativo também facilita a troca de documentos, envio de orçamentos, notas e contratos. Ele ainda possibilita que os Clientes fujam da burocracia ao tirar uma dúvida ou resolver um problema, de qualquer lugar e a qualquer hora (por mais que a resposta venha só no horário comercial, o usuário é livre para enviar mensagens quando bem entender). 

Na hora de maximizar a carteira de Clientes e diversificar na prospecção, saber como vender pelo WhatsApp pode fazer toda a diferença nos resultados. Por isso, separamos 5 dicas para vender mais utilizando todo o potencial que esse canal de comunicação tem a oferecer. 

 

  1. Adote o perfil business

O WhatsApp é considerado um canal pessoal que as pessoas usam para conversar. Se ele não for usado da forma certa na hora de prospectar, isso pode ser visto como uma invasão de privacidade. 

Sendo assim, é fundamental adotar a sua versão corporativa. Ela é gratuita e conta com funcionalidades específicas para facilitar a rotina das Empresas como: configuração de respostas automáticas; mensagens personalizadas e até análise de performances e métricas. Além de tudo, ela transmite muito mais credibilidade. O que também ajuda nesse quesito é criar um perfil visualmente comercial, como, por exemplo, usar imagens de perfil que se adeque a esse cenário.  

 

  1. Crie listas de transmissão personalizadas

Se quiser atingir vários leads simultaneamente, utilize listas de transmissão ao invés de criar grupos. Elas permitem que você agrupe pessoas com interesses e perfis semelhantes, para que depois você encaminhe mensagens e conteúdos personalizados, estreitando o seu relacionamento com os Clientes. Mas lembre-se que a personalização da mensagem também ajuda a cativar. Ao invés de só compartilhar o mesmo conteúdo, chame o usuário que você quer atingir pelo nome dele. 

 

  1. Saiba como levantar contatos da melhor forma

Se você tem como objetivo usar o WhatsApp para vender mais, saiba que, antes de tudo, é preciso ter um bom número de contatos para potencializar o fluxo da divulgação. Entretanto, o Cliente deve autorizar o envio de mensagens pelo app. Para evitar qualquer inconveniente, você pode criar um formulário de cadastro ou qualquer outra ferramenta para que seu lead deixe seu telefone, pedindo sua autorização para manter contato via aplicativo. 

Você também pode divulgar seu número, disponibilizando seu contato no seu blog, redes sociais ou anúncios, estimulando que o usuário tome a decisão de adicionar você no app. Dessa forma, você coleta o número dos seus Clientes, evitando bloqueios e insatisfação. 

 

  1. Mantenha a sua lista de contatos organizada

Ter uma boa lista de contatos é importante, mas não é o suficiente para potencializar suas vendas. Saber como categorizar os clientes de forma estratégica faz toda a diferença, já que cada grupo possui interesses, demandas e características diferentes. Em uma mesma lista, você pode ter pessoas procurando Seguros para Empresas, Empreendedores, jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, dentre outros. 

Cada segmento tem suas particularidades, por isso é fundamental que você envie conteúdos diferentes de acordo com os interesses dessas pessoas. O envio de conteúdos relevantes aumentam as suas chances de conquistar e satisfazer seus Clientes. 

 

  1. Otimize o uso do aplicativo com uma campanha de Marketing

A criação de uma campanha de marketing bem elaborada, ainda que seja simples, pode ser uma boa estratégia para otimizar suas vendas pelo aplicativo. Transmitir a mensagem correta, com linguagem persuasiva, realçando os seus diferenciais e mostrando as melhores soluções para as necessidades dos Clientes faz toda a diferença na hora de conquistar o público e deixar a sua marca na mente das pessoas. 

Por fim, se você souber empregá-lo de forma estratégica e criteriosa, o WhatsApp pode se  transformar em uma ótima ferramenta para estreitar seu relacionamento com os seus Clientes, tornando a interação mais próxima e dinâmica, além de turbinar o crescimento do seu negócio. Para começar, que tal colocar em prática nossas dicas de como vender pelo WhatsApp?

Se ficou alguma dúvida confira o websérie Dicas Seguras e saiba como se catalogar e se comunicar com o seu cliente. Comece desde agora a estreitar o relacionamento com os seus Clientes e eleve o seu faturamento! 

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