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5 Apps para potencializar a rotina dos Corretores de Seguros 

Categoria: Insights
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Um dos maiores obstáculos no mundo dos negócios é a gestão de tempo. Isso porque as coisas acontecem cada vez mais rápido, aumentando as tarefas a serem cumpridas e, dessa forma, reduzindo o nosso tempo disponível.  

Por isso, é imprescindível a organização de uma rotina que contribua com a produtividade e dê conta das mudanças que todo o mercado está passando. 

Para quem precisa gerir o próprio negócio, como o Corretor de Seguros, existe ainda o desafio de impor limites e não misturar a Vida pessoal com a profissional.  A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar nessa tarefa. E, pensando nisso, listamos cinco aplicativos que podem ser seus grandes aliados: 

Toggl 

Você sabe quanto tempo você gasta em cada tarefa? Não? Esse App ajuda no controle de tempo em atividades e projetos. Por meio de um cronômetro, o aplicativo filtra todas as tarefas, e você ainda pode personalizá-las adicionando Cliente, projetos e etiquetas.  

Quanto mais você usar, mais condições de gerenciamento e planejamento você vai ter. Isso porque, ao longo do tempo de uso, vão sendo criadas estatísticas que mostram o tempo dedicado a cada demanda. O Toogl ainda permite rastrear aplicativos online e formar equipes mais eficientes. 

HootSuite 

Sem você possui perfis profissionais nas redes sociais, o HootSuite é essencial. Isso porque, com ele, você pode monitorar em um só lugar todos os seus perfis. Isso gera atividade em todas as mídias e mantém você sempre na lembrança de quem pesquisa e navega nas redes, buscando informações sobre Seguros. 

Ele te auxilia a gerenciar sua presença digital de uma maneira fácil e ágil.  

Trello 

O Trello é outro aplicativo que pode ajudar muito a organizar a rotina do Corretor de Seguros, principalmente se você trabalha em parceria com outros profissionais. De modo geral, a ferramenta organiza todas as suas atividades de forma bem intuitiva em quadro para que você possa visualizar com facilidade em qual etapa do processo a tarefa está.  

É possível personalizar as colunas de acordo com cada passo, por exemplo: captação, relacionamento com o Cliente, envio de documentos, assinatura de contrato, pagamentos, visitas, pagamentos de comissão, entre outros. Quando uma etapa for cumprida, basta movimentar o cartão para a próxima coluna. 

Essa ferramenta é utilizada para gerenciar projetos e equipes uma vez que você consegue identificar como estão os andamentos de cada etapa do processo. 

Pocket  

Encontrou um conteúdo na internet bem interessante, mas não pode lê-lo no momento? Com esse aplicativo, você pode criar uma lista de espera de leitura para artigos, vídeos, notícias, entre outros. Se você produz conteúdos para as suas redes sociais profissionais, ele se torna um grande aliado na hora de preparar temas interessantes.  

Afinal de contas, quem nunca perdeu alguma informação legal porque não conseguiu ler na hora, não é mesmo? Com ele, você está livre desse problema! 

Agendor  

Se você deseja organizar melhor a sua carteira de Clientes, que tal trocar as planilhas de Excel por uma ferramenta de CRM? 

Dessa maneira, você adquire histórico sobre os seus Clientes, prospects e tem uma gestão mais clara e fácil. Ele ainda organiza melhor o acompanhamento de cada Cliente durante a negociação e coleta dados posteriores que podem ser usados em futuras estratégias de relacionamento.  

Dica extra: Conte com a Central do Corretor CAPEMISA! 

A Central do Corretor CAPEMISA oferece um espaço completo para que você, Corretor, possa produzir mais e gerenciar os seus negócios.  

Por meio dela, você tem tudo ao seu alcance de maneira fácil e ágil, como, por exemplo, integração total com os cotadores da CAPEMISA e todas as suas soluções em Seguros; acesso a materiais de apoio às vendas, informações completas sobre os nossos produtos. Tudo isso, em um ambiente todo renovado e moderno e personalizável de acordo com os atalhos que você escolher! 

Se você deseja otimizar o seu jeito de vender, confira a Central do Corretor CAPEMISA. 

Como você pôde ver, o uso da tecnologia tem sido essencial para otimizar processos durante a venda de Seguros de Vida. Optar por essas inovações significa modernizar a maneira como você se relaciona com os seus Clientes e se adequa ao mercado. 

Além dessas, existem muitas ferramentas grátis, mas, se for inevitável, invista o necessário para ter um software pago. Ele pode ser fundamental para aprimorar a sua gestão e fazer o seu negócio crescer dentro de um mercado cada vez mais competitivo. 

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