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Seguro de Vida como oportunidade de rentabilidade para os Corretores de Seguros, por Karem Soares

Categoria: Insights
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Seguro é sinônimo de proteção! Por que não proporcionar aos seus Segurados uma garantia para o futuro? Os Corretores de Seguros que não comercializam o Seguro de Vida, além de perder tempo, perdem uma excelente chance de aumentar a receita do seu negócio, com a carteira de Clientes que conquistou ao longo dos anos. Depois de um período tenso, onde a sociedade perdeu amigos, conhecidos e até mesmo os entes queridos para a Covid-19, é impossível que a população não pense na hipótese de planejar o futuro, pelo bem dos seus familiares.

O Instituto Datafolha e a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, mais conhecida como Fenaprevi, divulgaram uma pesquisa que coletou as percepções de cerca de 2 mil pessoas no país, no fim de 2021. O estudo apontou que 45% dos brasileiros, quase a metade da população, informou que não se sente pronto para enfrentar situações inesperadas, como a pandemia. Entre os sentimentos que surgiram a partir da crise sanitária que afetou o Brasil e o mundo, o medo de deixar a família sem condições de se manter e de não ter como pagar por tratamentos médicos, foi a maior preocupação entre os entrevistados, além do receio de não conseguirem equilibrar o orçamento financeiro, devido a perda do emprego e por problemas de saúde.

 

Onde que o Corretor de Seguros se faz presente nessa situação? Demonstrando toda sua credibilidade e a sua importância para a sociedade, ao prestar uma consultoria especializada para os seus Clientes, especificando todos os benefícios existentes no Seguro de Vida como uma garantia financeira para cônjuge, filhos, netos e quem for dependente da renda do mantenedor da família. Uma situação de morte ou invalidez pode impactar a renda e comprometer toda rotina desses familiares. Nesse caso, o Seguro de Vida gera a estabilidade necessária para os dependentes, até que consigam se reestabelecer em casos de falecimento ou de algum contratempo que ocorra no decorrer do tempo.

 

Em um período delicado até para o casal quando divide as despesas da casa, ter um Seguro de Vida é um alento nos momentos mais delicados. Se o profissional prestar uma consultoria qualificada, pode até compartilhar informações que agregam na hora de fazer negócio. A Fenaprevi aponta que o mercado segurador já pagou cerca de R$ 7 bilhões em sinistros no primeiro semestre deste ano. E os ramos que apresentaram maior volume de pagamento de indenizações no período, foi o Seguro de Vida, nas modalidades individual e coletiva, representando mais de 50% do montante registrado nos seis meses (de R$ 7 bi), seguido pelo de Doenças Graves, Acidentes Pessoais e o Prestamista. Quantas famílias foram beneficiadas com o pagamento do sinistro pelas Seguradoras?

 

Corretor de Seguros, pense em quantas Seguradoras oferecem o Seguro de Vida e diversas vantagens na bonificação, quando mencionamos o comissionamento por venda? A carteira vai rentabilizando conforme o Segurado vai pagando as parcelas do Seguro. Fale com o executivo comercial de cada companhia, faça um levantamento sobre o comissionamento, os benefícios e a gestão de atendimento ao Segurado e trace um planejamento para atender pessoas e empresas que priorizam essa modalidade de seguro no seu cotidiano! Vamos rentabilizar essa carteira? A hora é agora!

*Karem Soares é jornalista especializada em Seguros há 12 anos. Iniciou sua carreira no setor de comunicação do Sincor-BA, onde iniciou uma jornada colocando em prática um planejamento, com o objetivo de impulsionar as ações da entidade junto a imprensa especializada e a mídia aberta. Presta consultoria permanente no âmbito da comunicação para empresas ligadas ao setor, com estratégias aplicadas no ambiente digital, além de atuar elaborando matérias jornalísticas, para os veículos que atuam no mercado segurador.

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