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Redes sociais para Corretores de Seguros: o que um bom perfil precisa ter?

Categoria: Marketing
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Hoje em dia, estar em evidência é uma ferramenta estratégica para conseguir novos negócios. E, por isso, as redes sociais se tornaram essenciais para qualquer tipo de negócio.  

Mas como fazer para não ficar invisível hoje em dia? Segundo dados compilados pela Opinion Box no “Guia do Marketing nas Redes Sociais”, 64% dos consumidores brasileiros acreditam que Empresas presentes nas redes sociais parecem mais interessantes. 

Ou seja, as redes sociais seguem sendo muito poderosas para quem quer atrair Clientes, se relacionar com o público e, é claro, vender mais. Mesmo para Empresas ou Corretores de Seguros, é primordial investir em sua presença digital com conteúdos relevantes. 

O melhor dessa estratégia é que, com pouco investimento, é possível não só divulgar o seu perfil, mas também criar proximidade, engajamento, pontos de contato e troca de informações com o seu público. 

Se você ainda não tem um perfil empresarial nas redes sociais ou deseja dar uma evoluída nas suas redes, confira tudo o que um bom perfil precisa ter: 

 

  1. Defina quais redes você pretende usar 

Para isso, você precisa definir o tipo de conteúdo que deseja compartilhar, a forma que você gostaria de interagir e, principalmente, a sua capacidade de gerenciamento. 

Cada rede tem a sua especificidade e requer um tipo de estratégia diferente. Definindo bem quais são as melhores redes, você evita compartilhar histórias sem nexo ou conteúdos desagradáveis. 

 

Leve em conta três aspectos: 

  1. Quantidade de perfis não é sinônimo de maior presença online
  2. Descubra onde estão seus potenciais Clientes;
  3. Transforme seus perfis em contas profissionais.

 

 

  1. Crie uma rotina de gerenciamento

Ter uma presença online desatualizada é tão prejudicial quanto não ter. Isso porque passa uma impressão de abandono. Quase todo mundo já entrou em um perfil ou site desatualizado e teve a sensação de “Empresa fantasma”, abandonada ou falida.  

Não ter uma consistência também faz com que seu engajamento seja afetado. O motivo é simples: o algoritmo dessas plataformas costuma privilegiar contas com maior atividade, porque entende que o perfil está ativo. Para fugir desse problema, torne o gerenciamento das suas redes parte da sua rotina de trabalho. 

 

  1. Dedique-se a criar conteúdos relevantes

Quantidade não é sinônimo de maior alcance ou engajamento. Vale muito mais dedicar-se a criar três posts valiosos por semana do que cinco posts aleatórios por dia. Para se planejar  melhor crie de antemão um cronograma de postagem para saber quais assuntos abordar em cada dia. 

Uma boa ideia é usar sua própria rotina como fonte de temas, compartilhando as principais dúvidas de seus Clientes ou leads. 

Tenha em mente que, para o público, um bom Corretor de Seguros é aquele que consegue responder bem às perguntas e oferecer boas soluções. 

 

  1. Tente descobrir o que a sua audiência está procurando para entregar da melhor forma.

Existem muitas ferramentas que podem te ajudar nessa busca como o Answer the Public. A partir de uma palavra-chave, a ferramenta mostra os resultados dos principais mecanismos de pesquisas separados de acordo com as variações. 

 

  1. Escolha bem o formato do conteúdo que você quer compartilhar

Já que o seu principal objetivo é desenvolver um conteúdo relevante, é necessário organizar de que forma você vai distribuí-lo. 

E, antes de distribuir o conteúdo, pense sobre o formato mais agradável para que a sua audiência consuma. Experimente os diversos formatos disponível e faça uma análise de quais possuem melhores resultados, e apostem neles. 

 

Importante: Lembre-se de criar uma identidade visual única para você que reflita a originalidade dos seus conteúdos.  

 

Seus posts precisam seguir um padrão de referência, que seja de acordo com as cores e a identidade da sua marca e do seu logo. Dessa forma, você vai conseguir se destacar dos demais e ser lembrado pelos seus seguidores! Agora que você já sabe por onde começar compartilhe suas ideias e curta novas oportunidades. Boas vendas. 

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