No dicionário, produtividade significa capacidade de produzir. Traduzindo para o ambiente corporativo, ser produtivo é planejar-se bem e executar suas tarefas dentro do período preestabelecido. Mas, muitas vezes, a realidade está bem longe disso. Acontece que muitos profissionais estão chegando ao final do dia esgotados, com a sensação de que desempenharam pouco, mesmo tendo trabalhado o dia todo.
Em busca de um dia a dia mais “produtivo”, profissionais acabam se perdendo tentando fazer de tudo em um curto espaço de tempo ou, ainda, aumentando consideravelmente sua carga horária para conseguir dar conta do maior número de tarefas possível. Porém, mais do que a quantidade de entregas, o que realmente importa é a qualidade destas e o nível de bem-estar do Colaborador.
Produtividade não é sinônimo de estar sempre ocupado. Muito pelo contrário. Quando se é verdadeiramente produtivo, são grandes as chances de conseguir ter mais tempo livre, o que impacta diretamente na qualidade de vida do profissional. Ocupado nem sempre é aquele que tem mais tarefas, mas produtivo é sempre alguém que as administra melhor.
Para ajudá-los a adotar uma produtividade sadia, eficiente e equilibrada, listamos algumas dicas:
Para ser um profissional produtivo, não é preciso se sacrificar. Pessoas não são máquinas e precisam de momentos de descanso e lazer. O segredo está numa boa organização, definição de prioridades, administração do tempo sem perder o foco na qualidade da entrega.
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