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Por que criar uma loja virtual no Instagram?

Categoria: Marketing
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Se você é um Pequeno ou Médio Empreendedor, vende algum tipo de produto e ainda não abriu sua lojinha na rede social, está perdendo uma oportunidade enorme de vender on-line de um jeito simples e barato.

O Instagram é uma plataforma que reúne muitas funções que ajudam a reforçar a identidade da sua marca, além disso, pode ser uma ferramenta direta para aumentar o alcance dos seus produtos e realizar vendas. Na sua última atualização, ela deu destaque para sua própria loja virtual e para os reels, aumentando a importância de saber como montar uma loja na plataforma. Fique ligado nesse passo a passo e não perca mais uma semana sem esse aliado. 

Crie a conta comercial para a sua marca no Instagram

Na correria do dia a dia, principalmente no início, muitos Empreendedores mantêm os anúncios dos seus produtos na conta pessoal. Parece tentador não começar do zero, já que com certeza você reúne um número de seguidores no seu perfil, mas acredite na gente: isso só vai dar dor de cabeça. 

Além de uma conta institucional oferecer mais credibilidade para novos Clientes, misturar Vida pessoal com o trabalho pode ser muito complicado. Em algum momento, gerenciar pedidos e dúvidas sobre sua marca no mesmo lugar que questões da pessoa física vai impedir de executar os dois com sucesso. Pra completar, contas comerciais têm recursos de análise essenciais para medir os resultados das suas ações. Não tem motivo para não separar suas redes sociais!

Atrele o seu perfil a uma FanPage, Gerenciador de Anúncios do Facebook ou e-commerce

Por mais que algumas pessoas estejam deixando o Facebook de lado, é essencial que você tenha intimidade com a criação de Mark Zuckerberg. Isso porque é nele que você poderá cadastrar seus produtos com foto, descrição, site e preço e, a partir desse catálogo, marcar seus produtos nas fotos do Instagram. O processo é bem simples, mas tem algumas etapas. Por isso, sugerimos que você leia tudo com mais calma na própria página de suporte deles (link: https://www.facebook.com/business/help/890714097648074).

Caso queira começar a fazer um impulsionamento para potencializar seus números conheça os objetivos e saiba qual o ideal pra você. 

Habilite o modo compras no Instagram

Depois de dar uma conferida nas etapas anteriores, agora, basta habilitar o modo compras diretamente no Instagram. Acesse suas configurações, clique em “Empresa” e, em seguida, em “Compras no Instagram”. Seu perfil será enviado para a análise e isso deve demorar alguns dias. Com o pedido aprovado, você já pode marcar seus produtos nos posts. Na hora de postar uma foto, você verá a opção “Marcar produtos” perto da marcação de pessoas, no feed, ou na parte dos stickers, nos stories. 

Além disso, não se esqueça de manter boas práticas no seu perfil: postar com regularidade, sempre responder seus consumidores e investir em um conteúdo legal, são alguns pontos importantes para você levar para o seu negócio. Esperamos que esse tutorial ajude você a desenvolver mais um braço na sua Empresa, focado nos dispositivos móveis e lojas virtuais. Depois, conta pra gente como foi! 😉 

Fonte: https://www.mlabs.com.br/blog/loja-no-instagram/

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