O Instagram revelou novas funcionalidades que vão surgir ao longo de 2021 e 2022! A ideia é que esses novos recursos sejam usados para facilitar a criação e a monetização de conteúdos da plataforma, facilitando o dia a dia de quem usa a rede social para trabalhar.
O principal objetivo dos idealizadores é fomentar a economia criativa e ajudar quem cria conteúdos no Instagram a se profissionalizar no ambiente on-line. E como inovação tem tudo a ver com os nossos Empreendedores, listamos as principais novidades que você poderá aplicar em seu negócio usando a plataforma do Instagram. Confira abaixo:
Esse é um pedido antigo por parte dos usuários do Instagram e que finalmente será atendido. O Instagram vai permitir a publicação de fotos e vídeos pelo computador. Até o momento, qualquer postagem feita no Instagram só era permitida pelos celulares. Isso ajuda os empresários que ficam o dia todo no computador ou laptop conseguirem fazer uma postagem sem precisar migrar para outro dispositivo, o que otimiza o tempo e foco na hora das publicações.
Antes, quando dois perfis criavam um conteúdo colaborativo, as alternativas eram: marcar o perfil parceiro como se estivesse marcando um amigo, usando hashtags ou o recurso de parceiras que não é disponível para todos.
O Instagram Collabs é uma nova opção, permitindo que criadores de conteúdo e marcas compartilhem a autoria da publicação, trazendo o nome dos dois usuários, em vez de apenas um.
Qualquer pessoa que você marcar como Colaborador será exibida como coautor da postagem. E ela poderá compartilhar instantaneamente as postagens em seu perfil. Os publi posts dos influenciadores vão atingir um novo patamar. E ainda tem mais:
As métricas sobre a postagem ficarão disponíveis nas duas contas também.
E não é só o feed que terá melhorias. Os stories também contarão com novos recursos, como a função de legendas automáticas por meio de um sticker, deixando os conteúdos mais acessíveis a todos. Novos efeitos para reels e stories também vão chegar, como letras 3D e efeitos visuais que sincronizam com o ritmo da música.
E quem nunca sofreu com um story cortado, que acabou subindo sem uma informação importante? Pensando nisso, os stories serão mais longos, com 60 segundos, para evitar cortes e perda de informação.
Você já pode contar com o agendamento de lives com até 90 dias de antecedência e que pode ser compartilhado no feed para avisar a sua audiência.
A intenção dos novos recursos é fazer com que os profissionais que trabalham com o Instagram possam monetizar seus conteúdos mais facilmente, além de ajudá-los a chegar mais rápido às suas audiências.
Essas mudanças tornam ainda mais rápido o compartilhamento de conteúdo e melhoram a transparência para os seus seguidores, ajudando esses profissionais a expandir sua audiência, otimizar a comunicação dos seus negócios e a desenvolver suas carreiras.
Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui