[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Google para as PMEs

Categorias: Marketing, Tendências
Favoritar

Em função da nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e sabendo o quanto as pequenas Empresas são importantes para a nossa economia, o Google criou uma série de ferramentas e ações gratuitas voltadas para os pequenos negócios. Uma das novidades é a reformulação do site Google para PMEs. Site criado com o objetivo de ajudar os empreendedores a colocar seus negócios no universo on-line.

Dentro do novo site, basta que o empreendedor preencha as informações básicas do seu negócio e explique quais são os seus objetivos para que ele receba um kit de marketing digital gratuito, com planos de negócio personalizados e passo a passo de como usar as ferramentas que o Google oferece para expandir o alcance on-line.

Mesmo não tendo um site próprio, as empresas poderão anunciar com o Google Ads, lançando e organizando campanhas  pelo Google Meu Negócio, que dispõe do perfil da empresa no buscador, e pelo Google Maps.  Com a ferramenta “Buscador de Oportunidades Locais”, o Google oferece sugestões de como seria possível melhorar a performance on-line a fim de atrair mais clientes de acordo com o seu perfil.

Outra ferramenta criada com o objetivo de guiar os empreendedores a optarem pela melhor estratégia para os seus negócios é o “Think With Google”, que mostra quais categorias estão despertando maior interesse, onde as pessoas estão buscando e os tipos de pesquisas relacionadas a elas.

Além das orientações no próprio site, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais, patrocinados pelo Cresça com o Google, em locais próximos ao empreendedor.

Apesar da plataforma ter sido desenvolvida para pequenas e médias empresas, empresas maiores também podem usá-la para obterem insights valiosos de como otimizar a presença do seu negócio no ambiente on-line.

O objetivo do Google para PMEs é fortalecer o empreendedorismo, uma vez que as pequenas e médias empresas são essenciais para a economia e para a sociedade . Além disso, segundo pesquisa da Provokers, antes da pandemia 40% das PMEs brasileiras não tinham presença on-line, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.

 

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida