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Categorias: Gestão, Insights
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Eu, Alfredo Soares separei alguns pontos importantes para ajudar você com seu comércio eletrônico, neste momento no qual tudo está voltado para o digital. Vamos vencer juntos!

Sabe quando você entra numa loja e fica andando em todos os corredores tentando encontrar aquele determinado produto que você precisa? Não deixe que os seus clientes se sintam assim no seu e-commerce. Fuja do labirinto virtual, deixe a navegação intuitiva e com seções bem definidas. Dependendo da variedade de produtos, vale até mesmo separar por marca. Afinal, tem clientes que são fiéis e vão direto sem pensar.

As vendas on-line são um sucesso, mas muitos donos ainda perdem centenas de vendas por pura emoção. Deixe o cliente livre para explorar e colocar no carrinho tudo o que quiser. Deixe o cadastro, informações de pagamento e adicionais para depois. Telas cheias de informações dão uma sensação de preguiça no internauta, fazendo com que ele saia rapidamente e vá para o seu concorrente. Você quer isso? Então, só exiba o que for realmente necessário.

Aquele velho ditado que diz que o cliente tem sempre razão. Dando uma modificada, podemos dizer que é ele quem manda. Deixe que o internauta percorra todo site e se sinta no comando. Disponibilize ferramentas de filtragem e, se puder, ofereça serviços de customização, como foto no perfil, nome e assim por diante. A filtragem vai permitir um resultado muito mais próximo do que ele busca, e a customização vai fazê-lo sentir que é “dele”.

O consumidor quer ser reconhecido como um indivíduo e que suas necessidades sejam reconhecidas. Isso envolve um atendimento de qualidade, não só durante, mas antes e depois da compra. Invista nos profissionais e não trate os clientes como números ou vendas, proporcione a eles uma experiência única.

O comportamento das pessoas é influenciado por quatro fatores essenciais: psicológicos, pessoais, sociais e culturais. O psicológico está relacionado a percepção, aprendizagem, crenças, etc. Já o pessoal engloba a idade, estilo de vida e ocupação. O social diz respeito aos influenciadores que uma pessoa tem como base, família, referências e assim por diante. Por último, o cultural, definido pelos valores e práticas adquiridas ao longo da vida. Ao saber disso, você pode identificar traços e pensar em novas formas de conquistar clientes.

Sabe por que muitas empresas não vendem tanto quanto poderiam? Porque estão muito preocupadas em vender e não em informar. O marketing de conteúdo deve ser construído visando a informar o leitor, deixá-lo a par de toda situação, tendência e novidade.

Sempre que puder, facilite a vida do cliente. Às vezes, uma forma de pagamento mais acessível basta para que o cliente efetive a compra. Se puder, comece também a traçar o perfil do cliente e começar a indicar produtos relacionados àquele que ele colocou no carrinho ou ficou muito tempo olhando. As vendas no mundo on-line precisam também de bons vendedores.

 

 

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