Quem trabalha com vendas sabe que um dos fatores mais importantes para o sucesso e crescimento de um negócio é desenvolver um bom relacionamento com os seus Clientes.
E esse fator tem sido determinante, principalmente agora, com a frágil situação econômica do país, que faz com que os consumidores reduzam as suas compras e fiquem ainda mais seletivos na hora de adquirir um produto ou serviço.
Mas a demanda pelo atendimento humanizado vem crescendo independentemente da situação econômica. A revista Return on Behavior relata que 78% dos consumidores interrompem uma transação por considerar o serviço inadequado.
Ou seja, quanto mais atenção e personalização o seu negócio oferecer ao seus Clientes, mais valorizados e queridos eles se sentirão. E investir em um atendimento próximo faz com que você encante potenciais Clientes, retenha Clientes antigos e aumente a impressão positiva que o público tem da sua marca.
Pensando nisso, reunimos 5 dicas infalíveis para você melhorar a sua comunicação com os Clientes e aumentar as suas vendas:
Antes de começar uma nova estratégia de abordagem, é preciso entender como você já se comunica com os seus Clientes. Só assim você vai conseguir identificar os pontos altos e os pontos a melhorar na sua comunicação. Por exemplo:
Parece até clichê, mas muitas pessoas ainda esquecem desse ponto e não ficam tão atentas quanto a se colocar no lugar de quem está sendo atendido.
Antes de oferecer um serviço ou produto, você deve entender a fundo quais são as suas necessidades e dificuldades para oferecer a solução que mais se adequa à sua realidade.
Muitas vezes, uma venda maior pode até ser aceita pelo seu Cliente, mesmo que ele não use tudo o que foi oferecido, porém os riscos de ele se sentir passado para trás após a venda são altos.
Para personalizar o seu atendimento, é preciso se munir de ferramentas que otimizem seu fluxo e organização de dados. Investir em um sistema de gestão empresarial para armazenamento de dados dos seus Clientes, como um CRM (Customer Relationship Management), é uma ótima estratégia!
Por meio dele, você tem acesso a um banco de dados totalmente on-line para armazenar os dados pessoais de cada consumidor, pagamentos realizados, histórico de compras e outras informações imprescindíveis para agilizar o seu processo de vendas.
Ninguém gosta de esperar muito por uma resposta, não é mesmo? O seu Cliente também não, e isso deve ser levado em consideração.
Com a transformação digital, o modelo de atendimento foge completamente da forma como era feito no passado, em que as Empresas determinavam quais canais e horários o consumidor poderia entrar em contato.
Não estamos falando que você deve ficar totalmente disponível 24h por dia, mas é preciso entender quais são os horários com mais fluxo e investir em tecnologias de atendimento para que o seu tempo de resposta seja ágil.
Uma das piores sensações é a de ser enganado. Por isso, jamais prometa algo que você não pode cumprir. Muito pelo contrário, sempre busque uma forma de surpreender o seu Cliente.
Surpresa positivas são ótimas para garantir que o Cliente se sinta contemplado, por exemplo:
Com tudo isso em mente, você ainda pode contar com a Central do Corretor Capemisa, uma plataforma na qual você tem ao seu alcance tudo o que precisa para vender mais e melhor as suas soluções em Seguros, de maneira simples, ágil e digital.
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