Se a sua Empresa investir em marketing da forma adequada, você tende a encontrar um engajamento maior do seu público. Existem várias técnicas e atividades que podem ser feitas, mas aqui vamos destacar o aproveitamento das datas comemorativas que nós temos durante o ano.
O primeiro passo é selecionar as datas que são relevantes para o seu negócio. Faça um levantamento com todas as opções possíveis desde grandes eventos nacionais até dias mais “simples”, como a entrada de uma nova estação. As ocasiões podem ser as mais diversas, contanto que você consiga inserir esse momento dentro do contexto da sua marca.
É importante estar atento a todos os tipos de datas comemorativas, porque esses momentos influenciam na tomada de decisão de compra das pessoas. E com uma campanha de marketing adequada, você poderá manter suas vendas sem desfalques.
Com o tempo, será possível entender com qual tipo de data seu público interage mais. E, a partir daí, basta relacionar o engajamento da sua audiência com as vendas naquele período e ir refinando, cada vez mais, sua estratégia. Não deixe de fazer um monitoramento para acompanhar a eficácia da sua estratégia e avaliar a reação do público.
Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.
Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui