[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

5 FERRAMENTAS PARA ORGANIZAR SUA EMPRESA, POR ALFREDO SOARES

Categoria: Gestão
Favoritar

É importante estar sempre atualizado com as tendências e demandas do mercado, ver o que seu segmento está buscando e que dores os clientes estão tendo. Acredito, também, que toda Empresa precisa de um mínimo de estrutura para performar, por isso, separei algumas ferramentas e conceitos que toda PME deve utilizar para organizar a casa.

 

ERP ou Planilha

Toda Empresa deve ter um controle financeiro. Ter isso não só vai permitir a sobrevivência do Negócio, como possibilitar maior investimento em crescimento.

Seja um ERP, uma solução mais complexa e robusta de controle e integração da gestão financeira, ou uma planilha de Fluxo de Caixa, com entradas e saídas, é importante para calcular a quantidade de vendas necessária para sua margem de sobrevivência.

 

CRM

O CRM é uma ferramenta que vai te ajudar a acompanhar e nutrir seus leads e Clientes. Ofertar conteúdo relevante para o consumidor é essencial para aumentar a taxa de conversão e ter uma boa retenção. O CRM vai te auxiliar nisso.

Google Trends

O Google Trends é uma ótima ferramenta para ver o que seus Clientes estão buscando e como você pode ajudá-los.

 

Asana ou Trello

Essas aplicações são excelentes para acompanhar projetos e tarefas, dessa forma você consegue centralizar as informações do andamento de determinada atividade e quem é o responsável por ela. Esse tipo de ferramenta agiliza muito o dia a dia do trabalho.

 

Hub de Informações

Uma coisa que a maioria das Empresas não faz é criar um hub no Google Drive ou no Notion para centralizar informações de processos importantes. Dessa forma, além de perpetuar o conhecimento dentro do Negócio, você evita que alguém pare o trabalho de outra pessoa para perguntar uma informação que deveria estar documentada.

Para mim, essas ferramentas são essenciais para organizar qualquer Empresa que está crescendo. Tenho certeza que se você aplicar elas na sua Empresa, vai sentir uma grande diferença.

 

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.

 

Gostou do conteúdo? Então classifique
Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida