[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

5 empreendedores brasileiros para se inspirar

Categoria: Gestão
Favoritar

Diferente do que muitos pensam, empreendedor não significa apenas abrir um negócio. Isso porque ser empreendedor exige estar disposto a desenvolver constantemente aspectos como resiliência, flexibilidade e dinamismo, além de entender que a estabilidade nem sempre será possível.

Mas empreender também oferece vantagens como mais liberdade para decidir como trabalhar, uma rotina adaptada à sua realidade e, principalmente, fazer naquilo que acredita.

Conhecer histórias inspiradoras pode fazer toda a diferença para quem está começando um novo negócio ou até para aqueles que já estão trilhando o caminho do empreendedorismo e precisando de uma motivação extra.

E não faltam exemplos de grandes empreendedores brasileiros que começaram do zero e hoje possuem trajetórias de sucesso.

São diversos nomes com várias especialidades e muita experiência para passar. Cada um à sua maneira conseguiu conquistar um espaço importante no mercado nacional aliando iniciativa, criatividade, persistência e inovação.

Confira a seguir 5 empreendedores brasileiros famosos e aprenda com eles como apostar nessa missão:

  1. Antônio Luiz Seabra – Natura

Você sabia que o Grupo Natura & Co. se tornou o quarto maior grupo de beleza do mundo?

E essa trajetória começou lá em 1969, quando Luiz Antônio Seabra juntou um pouco de dinheiro e muita vontade de transformar o setor.

Desde aquela época, ele e os seus os sócios acreditavam que as Empresas possuem um papel fundamental na transformação socioambiental. E, com base nessa ideia, a Natura se tornou uma das primeiras companhias a praticar a sustentabilidade corporativa sem seus processos.

Atualmente, a Natura é uma organização admirada no Brasil e no mundo por trabalhar fortemente com essa cultura.

  1. Saulo Ricci – Coletando Soluções

Saulo Ricci é fundador da startup Coletando Soluções, que incentiva a reciclagem colocando ecopontos itinerantes dentro de comunidades da periferia.

Toda troca de dinheiro é feita de forma digital para as contas no nome dos recicladores.

De acordo com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Coletando Soluções já recebeu mais de 1 milhão de embalagens (que somam 500 toneladas) e gerou mais de R$ 200 mil em renda para os recicladores.

Em 2019, a Empresa foi selecionada pelo InovAtiva de Impacto e ganhou um prêmio como Startup Destaque.

  1. Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza

Muitas acham que a Luiza Trajano fundou o Magazine Luiza, mas você sabia que a loja já existia quando ela era jovem?

Ela começou como balconista em uma das unidades da Empresa dos seus tios, no interior do estado de São Paulo, e foi passando por todos os setores do negócio até se tornar presidente da organização.

Com empenho e muito trabalho, Luiza Trajano transformou a marca em uma das maiores e mais conceituadas do mercado, conseguindo brigar de igual para igual com as principais lojas desse segmento. Mesmo em momento de queda nas ações o mercado segue esperando qual será a solução que a Luiza vai tirar da caixa dessa vez.

  1. Daniel Mendez – Sapore

De garçom a dono de uma das maiores fornecedoras de alimentação para empresas do país, o empreendedor Daniel Mendez administra hoje a Empresa pioneira no seu segmento, a Sapore.

A Sapore trabalha com o conceito de alimentação coletiva, oferecendo pratos feitos a partir de alimentos saudáveis, balanceados e Seguros. Atualmente, o empreendimento conta com mais de cem unidades espalhadas pelo Brasil, tendo como objetivo principal produzir alimentos de alta qualidade e comercializados por um preço bastante acessível para todos os públicos.

  1. Andreia Quercia e Victor Falzone – B.O.B

Andreia Quercia e Victor Falzoni são cofundadores da B.O.B (Bars over Bottles). A marca nativa digital oferece linhas de cuidado capilar, facial, infantil e íntimo em barras.

O foco é a sustentabilidade, com produtos veganos, sem testagem animal, que não levam água em sua composição e, principalmente, não usam plástico em suas embalagens.

O projeto surgiu a partir da vontade de desenvolver uma marca que pudesse eliminar quase 100% da embalagem plástica, mostrando que é possível fazer diferente e é muito legal ser o empurrãozinho para fazer todo mundo também pensar diferente.

Só em 2021 a Empresa realizou mais de 250 mil vendas com ticket médio de 100 reais. E a meta para 2022 é dobrar esse resultado.

Se você tem um perfil empreendedor e boa ideia para começar, não hesite em fazer parte desse time. E conte com a CAPEMISA para fornecer toda a Segurança que você e sua Empresa precisam para buscar seus objetivos.

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida