[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Dificuldade para vender on-line? Estas Empresas podem te ajudar!

Categoria: PME's
Favoritar

As medidas de distanciamento social, tomadas em consequência da pandemia de covid-19, mudaram a forma do consumidor de fazer as suas compras. Por outro lado, as Empresas tiveram que se reinventar e repensar seus negócios para continuar de pé após a queda de vendas físicas. 

Foi por isso que o setor de vendas digital registrou um salto recorde, refletindo o aumento da demanda por conta da pandemia e também pelo maior número de Empresas que decidiram entrar no comércio eletrônico. Dentro desse grupo, estão as Micro, Pequenas e Médias Empresas: 73,4% venderam ou passaram a vender produtos e serviços on-line e muitas delas não estavam acostumadas a operar no comércio eletrônico. 

Para apoiar os Pequenos Negócios a entrarem no mundo conectado, algumas Empresas e Fintechs passaram a oferecer orientação e soluções específicas.  

Loja Integrada é uma delas: Ela é uma plataforma de criação e gestão de lojas virtuais para Pequenas Empresas e Empreendedores, que ajuda a conectar-se com clientes, receber pagamento e enviar produtos. A Empresa oferece conteúdos com dicas financeiras e sobre como vender melhor. 

A proposta é permitir que os Negócios continuem recebendo receitas e que tenham possibilidade de expandir a sua área de atuação. Perfeita para lojas de bairro que têm número de Clientes limitado. Além de oferecer o espaço, ela ainda está conectada com diversos serviços. Se você precisa de apoio logístico na hora da entrega, não se preocupe! Serviços como o da Loggi estão integrados a ela. 

A plataforma é gratuita para iniciantes e, com o aumento de produtos e vendas, há uma mensalidade acessível para quem tem uma receita pequena (em média XXX reais). 

A Magazine Luiza também decidiu usar sua grande experiência on-line para ajudar os Pequenos Negócios: Pelo portal Parceiro Magalu, a Empresa oferece suporte para Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas com 5 milhões de reais por ano. 

Lá, os Microempreendedores e Pequenos Negócios podem cadastrar seus estoques e se conectar com os mais de 20 milhões de clientes da companhia. O site ainda oferece suporte na hora da entrega, que é via Correios. 

Os autônomos também podem se beneficiar, já que a plataforma oferece um sistema de comissões sobre as vendas da loja, em que, a cada venda realizada, o parceiro recebe uma taxa, como acontece com as revendedoras de Empresas de cosméticos. 

Startups brasileiras, como Ebanx e a Vitrine Virtual, também oferecem soluções para que os Pequenos Negócios ofertem seus produtos e serviços de forma descomplicada. Fora o suporte tecnológico, elas ainda possuem iniciativas de educação financeira de Negócios e comportamento digital. 

Isso sem contar outras plataformas que já prestavam esse tipo de suporte antes mesmo da pandemia, como é o caso do Mercado Livre. Opções não faltam quando você precisa 

Viu? É uma boa oportunidade para as Pequenas Empresas que têm dificuldade em vendas aprenderem sobre o ambiente on-line com mais calma e ainda aproveitar todos os recursos que uma boa plataforma de vendas oferece.

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida