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Doenças graves, o que fazer?

Todo empresário sabe que a saúde é o ativo mais valioso que possui. Afinal, ele sabe que sem ela não é possível continuar gerindo o seu negócio e arcar com suas despesas familiares. Por isso, esse tema tira o sono de muitos empreendedores, mas você sabia que existe um jeito de manter tudo em dia mesmo estando longe da sua empresa por motivo de enfermidade?

O Seguro de Vida Empresarial CAPEMISA oferece essa solução para você e seus colaboradores. Com ele, quem é acometido por alguma doença grave – que seja coberta pelo seguro – e fique temporariamente incapacitado consegue manter um capital para suas despesas. É a proteção financeira o valor contratado suas perdas.  recebe o pagamento de dieugro e fique incapacitado necessária quando você mais precisa.

Funciona assim:

O segurado que é diagnosticado com uma doença grave, coberta pelo seguro, e precisa se ausentar do trabalho recebe o valor da garantia contratada para compensar suas perdas. Ou seja, se antes você se preocupava com imprevistos, com o Seguro de Vida Empresarial, você se protege e pode focar em outras coisas além do “e se”…

Se você é o principal gerador de receita do seu negócio, esse benefício é vital para a sua segurança.  Diversas profissões se encaixam nesse cenário como: dentistas, médicos, advogados, marceneiros, entre outros. Apesar de terem outros colaboradores como assistentes, secretárias, equipe de limpeza, etc., quando o principal nome da “firma” se ausenta ela perde sua força, o que afeta, e muito, na renda.

Com essa solução o segurado terá um capital disponível que pode ser utilizado para o tratamento, aumentando assim a possibilidade de cura. Também pode ser usado para custear os medicamentos, deslocamentos para o tratamento, segunda opinião médica, ou como o segurado achar melhor.

A lógica é simples: Por que ficar preocupado com imprevistos em vez de se prevenir contra eles?

Agora que você já entendeu que sua única preocupação em caso de afastamento por doença deve ser a sua saúde, vamos pensar em como avisar a sua equipe e clientes, deixando-os motivados para a sua volta.

E-mail, ligação ou algo mais?

Essa resposta depende do tempo em que você ficará afastado e da gravidade do seu caso. Quando um empreendedor fica impossibilitado de entrar em contato com sua equipe, o ideal é pedir para que um familiar fale com um gerente ou responsável e peça para que seja enviado um e-mail informando a situação. Se você for autônomo e não tiver uma equipe grande, o principal ponto é deixar os seus clientes avisados. Nesse caso, é necessário que seja feito um informe mais estruturado, com data para retorno e, se possível, formas de entrega para os trabalhos pendentes.

Jogar limpo com seus clientes e funcionários é a melhor forma de não perder espaço enquanto se ausenta. A sinceridade aumenta a empatia em caso de atrasos e não deixa sua empresa com uma fama ruim.

E o que fazer com as demandas?

O seu foco precisa ser melhorar, por isso, existem empresas para a contratação de freelancers que podem ajudar neste momento. Contar com o seu gerente, ou amigos de profissão, também é uma forma de não deixar ninguém na mão. Se você fosse um dentista, por exemplo, o ideal seria encaminhar os casos mais urgentes para algum amigo e dividir os lucros com ele. Já as situações mais brandas, podem ser rearranjadas para o seu retorno. Mas lembre-se, o importante é dar esse feedback para o cliente.

Então, se um dia você precisar se afastar, pode ir tranquilo, você já sabe o que fazer e quem pode te ajudar.   

 

 

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