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COMO O INSTAGRAM MUDOU A FORMA QUE CONSUMIMOS.

Categoria: Insights
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Quantas vezes você esperou um amigo fotografar a mesa do restaurante para começar a comer? Vai dizer que nunca chegou em algum lugar e pensou, “isso daria uma ótima foto pro meu feed!”. As redes sociais já fazem parte da nossa cultura e alguns comportamentos são tão naturais que nem parece que faz apenas dez anos desde que o Instagram, a maior rede social de fotos do mundo, foi lançado. 

Essa mudança de hábitos afetou a maneira de consumir em vários segmentos. Desde a alimentação até a decoração da casa, passando até mesmo pela forma como nos exercitamos. Usamos as tendências que os perfis influentes das mídias sociais espalham para criar a nossa própria comunicação no dia a dia. É claro que damos um toque pessoal e adequamos ao nosso estilo de vida, mas o padrão de comportamento e, consequentemente o de consumo está desenhado na tela dos smartphones. 

Duvida? Então, pense nas últimas tendências que vimos durante o isolamento social, momento no qual as pessoas estavam em casa, em regime de home office, por causa do novo coronavírus. De repente, grande parte das pessoas que seguimos estava interessada em um conjunto de moletom, ou ainda fazendo a própria roupa tie dye e, além disso, até quem não era da cozinha apareceu compartilhando receitas de bolo e de pão caseiro. Será que todo mundo foi afetado exatamente do mesmo jeito pela pandemia da COVID-19 ou fomos influenciando uns aos outros, até que todos tivessem as mesmas vontades ao mesmo tempo? Você, com certeza, já sabe a resposta. Pensando em toda essa importância, separamos dicas valiosas que aprendemos com o Instagram e podem ajudar a alavancar a sua empresa: 

Humanize seu conteúdo

Pessoas gostam de conversar com pessoas, não com produtos. Por isso, construa uma personalidade para o seu Negócio e, sempre que possível, apareça nas postagens. Se você não curte muito as câmeras, convide alguém para ser o rosto da sua Empresa nas redes sociais, tudo alinhado com seus valores e objetivos, é claro. Isso é interessante porque gera identificação do público com a marca. 

Conte uma história

Sejamos honestos: todo mundo é um pouco curioso. Somos sociáveis e sempre muito interessados no que os outros têm a contar. Por isso, construa uma boa narrativa para a sua Empresa. Mostre como vocês surgiram, quais são seus principais objetivos, no que vocês acreditam. A Segurança dos seus funcionários é essencial? Então, conte para o seu público! É muito mais provável que um cliente se fidelize depois de conhecer a sua história. 

Entregue valor com seu produto

Lembra do que falamos sobre hábitos? Se todos estão mais na cozinha e você tem, por exemplo, uma Empresa que fabrica pratos, por que não pensar em publicações ensinando receitas? Seu perfil será mais relevante, já que está entregando um conteúdo interessante, e o seu produto estará muito bem-apresentado em um contexto que conversa com a personalidade do seu Negócio. 

Seja a sua loja física ou virtual, temos certeza que os meios de comunicação e a Segurança podem ser os seus maiores aliados no mercado pós-pandemia. Aposte neles!

Fonte: https://forbes.com.br/forbeslife/2020/10/como-a-evolucao-do-instagram-impactou-a-forma-como-comemos/

 

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