Existem diversas estratégias para atrair mais Clientes e conquistar melhores resultados nas vendas como: descontos, promoções e programas de fidelidade.
E há um formato que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente pela consolidação das ferramentas tecnológicas e das vendas pela internet: os sorteios.
Se você não quer ficar para trás nas vendas ou precisa renovar os seus estoques, o sorteio é uma ótima ferramenta para movimentar seu fluxo de caixa, desde que a estratégia e toda a logística esteja de acordo com o seu objetivo.
Você já utiliza essa estratégia em seu negócio?
Se você nunca usou os sorteios em seu negócio, antes de organizá-lo, é preciso estabelecer o seu propósito e prever quais são os seus impactos.
É importante planejar a estrutura da sua campanha como o período de vigência, comunicação e premiações. Pensando nisso, trouxemos abaixo 3 dicas para transformar o seu sorteio em uma estratégia bem sucedida:
Defina seu público-alvo
Não há chance de realizar uma promoção bem-sucedida sem definir bem quem você quer atingir. Portanto, analise bem o seu público-alvo e direcione as suas ações de marketing para esse grupo.
Estabeleça uma comunicação eficiente
Após definir o seu público-alvo, encontre em quais meios eles estão. “Atirar para todos os lados” para alcançar o maior número de pessoas pode ter um efeito diferente do que você espera.
Lembre-se que canais tradicionais de divulgação, como jornais e revistas, podem ser caros para Pequenas e Médias Empresas. É possível que o seu público já transite pelo ambiente virtual como redes sociais, blogs, marketplaces, e portais. Ou seja, ele é perfeito para você divulgar o seu sorteio mesmo que o seu orçamento seja enxuto.
Cumpra os prazos da sua campanha
Toda promoção para impulsionar as vendas, precisa ter o período de participação e data de sorteio devidamente definidos, e eles devem ser respeitados. Mesmo que o seu desempenho não tenha sido excelente, é preciso cumprir todos os prazos, encerrando a promoção no tempo indicado.
A Cap Promoções te ajuda a realizar sorteios direcionados ao varejo e alavancar as suas vendas!
Você sabia que os títulos de Capitalização da modalidade de Incentivo viabilizam a realização de sorteios para que as Empresas possam desenvolver campanhas direcionadas ao varejo e alavancar as suas vendas?
Isso porque esses títulos te oferecem toda estrutura e vantagens para que você possa fidelizar seus Clientes, sendo uma grande oportunidade de expandir os negócios.
Eles funcionam da seguinte forma: por meio de uma Empresa de Capitalização, como a CAPEMISA, com a modalidade de Incentivo, a sua Empresa pode adquirir uma série inteira de títulos e ceder aos seus Clientes o direito de participar de sorteios e concorrer a prêmios.
Toda a realização do sorteio, desde a confecção de regulamentos, pagamentos de premiações até a prestação de contas, é feita pela CAPEMISA, tornando essa modalidade uma ótima forma de alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoques e estreitar o relacionamento com os seus Clientes com pouco esforço para você, que já precisa cuidar do dia a dia do seu negócio.
Para entender como funciona, conheça o case das lojas South. Ela é parceira da CAPEMISA Capitalização e realiza promoções e campanhas utilizando o sorteio como solução para alavancar as vendas e fidelizar Clientes nas suas mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. A Márcia Maria da Rocha ganhou um desses sorteios e chegou mais perto de realizar os seus sonhos, além de ter estreitado os laços com a Empresa South. Saiba mais clicando aqui Cap Promoções | Fidelizando Clientes e realizando sonhos.
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