“A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa”, já dizia o poeta gaúcho Mario Quintana. Quando falamos de Vida, o comum é pensarmos na nossa própria caminhada. E o Seguro nos faz refletir justamente não só na nossa, como nos produtos com indenizações em Vida, mas também na trajetória e continuidade daqueles que dependem de nós. E esses são alguns dos nossos deveres mais importantes e comuns a qualquer pessoa: pensar em nós mesmos e naqueles que amamos.
De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o segmento de Cobertura de Pessoas (Seguros de Vida e Planos de Previdência) encerrou 2022 com um crescimento de 13,1% em arrecadação. Porém, ainda é baixa a penetração do produto, pois apenas 15% (dado de 2021) da população, conta com a proteção.
Os Corretores de Seguros, por outro lado, são os principais agentes responsáveis pela maior conscientização do brasileiro e pela distribuição do Seguro de Vida. Aliados às Seguradoras parceiras, esses profissionais são capazes de levar tranquilidade aos seus Clientes através da contratação de uma apólice. E eles contam com uma oportunidade incrível, em que diferentes estratégias podem ser utilizadas para prospectar, como visitas a pessoas próximas, solicitar recomendações, trabalhar dentro da sua própria carteira de outros segmentos e/ou até mesmo fazer uso do universo digital para chegar a diferentes perfis, já que se trata da blindagem financeira de algo que todos possuímos: a Vida.
E se o Corretor quiser levar ainda mais confiança ao seu Cliente, é importante contar com produtos bem elaborados, soluções sob medida, e companhias sólidas. O que é o caso da CAPEMISA Seguradora, que tem mais de seis décadas dedicadas ao setor de Seguros, Previdência e Capitalização, figurando como uma das maiores especialistas em Vida do país.
A frase apresentada no início do artigo é do poema “O Tempo”, que carrega a reflexão de que muitas vezes adiamos aquilo que precisamos fazer por achar que depois teremos mais disponibilidade. E vender Seguro de Vida é sobre o agora, Corretor. Vamos aproveitar esse início de 2023 e começar ou até mesmo turbinar as vendas?
Júlia Senna Carvalho
Júlia Senna Carvalho é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com pós-graduação em Gestão e Empreendedorismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Sul). É CEO do JRS, onde atua há quatorze anos, apresenta o programa Seguro Sem Mistério no Canal 20 da NET do Rio Grande do Sul e é Diretora de Marketing e Comunicação do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) e do Clube da Pedrinha do RS. Já atuou na Rádio Guaíba e na Rádio Bandeirantes, ambas de Porto Alegre (RS). Pela Band e pelo JRS, apresentou o programa Seguro Sem Mistério, nas edições semanais via rádio. Além disso, é co-autora do Livro Mulheres no Seguro – edição II, foi finalista por duas vezes do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e conta com formação como radialista e em teatro, assim como atua como mestre de cerimônias em eventos pelo Brasil.
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