[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Trabalho de base! Essa é a chave, por Izabel Alvares

Categorias: Gestão, Insights, Marketing
Favoritar

A ideia de compartilhar por meio desse artigo a importância do trabalho de base em redes sociais de empreendedores para ampliar o sucesso do seu negócio, veio pela experiência que eu adquiri ao longo dos últimos quatros anos, quando ganhei o Masterchef Brasil e me tornei, da noite para o dia, uma Influencer Digital.

Quando resolvi que era hora de sair do universo das redes digitais e investir na minha própria empresa de alimentação, me tornando assim, uma empreendedora, eu logo percebi que a imagem do empreendedor está ligada ao provável sucesso do seu negócio.

Usar como estratégia, o compartilhamento de informação gratuita com seu público-alvo é uma excelente maneira de se alavancar, seja o que for que você queira vender: o fenômeno de vendas de cursos on-line é um ótimo exemplo. Observe que sempre no perfil da pessoa que está vendendo informação, você encontra um tanto de conhecimento compartilhado, que na verdade, faz quase com que aquele curso não seja necessário… Parece um paradoxo, mas na verdade, é dessa forma que se conquista um consumidor nos dias de hoje: Trabalho de base! Essa é a chave.

A Magrela Shop nasceu assim. Antes de vender uma enorme gama de produtos low carb eu ensinei um tanto mais de receitas, provando para os meus futuros consumidores que a minha comida era saborosa, afinal, todos que testavam o que eu fazia, amavam. Pode até parecer uma loucura, mas logo no lançamento da marca e já sabendo o sucesso que o nosso principal produto iria fazer, resolvi ensiná-los. O vídeo da nossa pizza, feita com massa de couve-flor, gerou um burburinho no YouTube, sem contar as visualizaçoes que vieram pelo Instagram. Todos que tentaram fazer em casa, amaram, mas logo perceberam a praticidade de consumi-la já pronta. É dando que se recebe!

Antes de vender, o que sempre passo para o meu consumidor é que eu quero que ele se alimente bem, isso traz a simpatia de quem vai consumir e também segurança. Em um oceano de consumo, no qual quem está vendendo não está, necessariamente tão preocupado com a missão da sua própria empresa, quando chega uma empresa com a postura de compartilhar conhecimento organicamente sobre o que está vendendo, dividir o “segredo” do sucesso do seu produto, pode ter certeza, que a aderência do seu público-alvo será enorme.

O papel do empreendedor hoje é também brindar seu cliente com o universo que norteia o que ele quer vender. O consumidor mudou, um mundo de acesso ao D.Y.T. (“Do Your Thing”, “faça sua coisa”, em tradução livre)., a sites de buscas e concorrências em geral. Na hora de vender, lembre-se da palavra “Inspiração”. Acima de qualquer coisa, inspire! Inspire quem vai comprar o seu produto. Esse é um dos lemas da Magrela Shop. Meu desejo é diariamente estimular aqueles que me seguem a comprarem o que vendo, claro, mas acima disso, é convidá-los a abraçarem o meu empreendimento.

 

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida