[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Sua Empresa vai mais longe com Segurança

Categorias: Gestão, Segurança
Favoritar

Toda crise é uma grande oportunidade de rever processos e prioridades para, então, se reinventar e sair de situações delicadas com um negócio cada vez mais sólido e promissor. Com certeza você já ouviu isso da boca do CEO de uma Empresa de grande porte e pensou: é fácil falar quando o dinheiro não falta. Não é? Mas a gente garante, essa máxima também vale para as Micros, Pequenas e Médias Empresas.

A maioria dos empresários brasileiros surge justamente da necessidade de ter uma renda – inteira ou complementar – para a família. Não é à toa que, segundo o “Empresômetro”, especializado em inteligência de mercado, só do ano passado para cá, a abertura de pequenos e médios negócios saltou 11,73%, só na cidade de São Paulo. A necessidade pode ser o gatilho para começar uma empreitada, mas é inegável o talento tupiniquim de fazer com que iniciativas cresçam e enfrentem o efeito de profissionalizar um negócio.

A profissionalização do seu empreendimento passa por uma série de etapas fundamentais. Desde a legalização das suas atividades – seja por meio da abertura de um CNPJ, da conquista de um alvará de funcionamento – até a contratação de funcionários e o processo de ter uma contabilidade mais segura, com projeções da receita bruta anual, adequação de regime tributário e, é claro, o faturamento anual. Infelizmente, sabemos que mesmo com tantos cuidados, Empresas de pequeno porte são as que mais sofrem com a ação ou efeito de possíveis acidentes.

Por isso, entre todas as medidas que você vai tomar a longo prazo pela Segurança da sua Empresa, pensar na solidez do seu patrimônio seja, talvez, a mais importante. Já imaginou correr o risco de perder o que você construiu por causa de um acidente do dia a dia? Muitas empresas (ainda mais as menores) dependem da força de trabalho de colaboradores chaves (que normalmente são os empresários), como, dentistas, arquitetos, cabelereiros, entre outros. Nesse cenário a ausência desse profissional (mesmo que pontual) tem forte impacto na produtividade da Empresa. Proteger seus bens materiais é sempre bem-vindo, porém é necessário proteger quem realmente faz o seu negócio existir: você e seus colaboradores.

Além disso, quem é PME precisa pensar nas proteções que irão se adequar melhor a sua necessidade. Por exemplo, se você depende de um espaço físico, pense nos Seguros, como os da CAPEMISA, que oferecem serviços de assistência como eletricista, encanador, e chaveiro, para que você não passe por nenhum tipo de sufoco. O seu negócio, assim como você, não podem parar.

Desta forma, o grande objetivo é estabelecer um equilíbrio financeiro e evitar que o seu negócio corra riscos desnecessários, apenas pela falta de planejamento estratégico sobre seus bens materiais.

Para isso, a contratação de um Seguro de Vida é uma das melhores estratégias de proteção ao seu negócio. É a forma mais simples e inteligente de manter sua Empresa ativa, independentemente da sua presença ou não. Converse com o seu Corretor e descubra todas as possibilidades!

Fonte: https://www.revistaapolice.com.br/2017/08/seguro-patrimonial-e-fundamental-para-a-solidez-dos-negocios/

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida