[contact-form-7 id="136" title="News Letter Form"]

Planejamento é fundamental, do incerto e do certo, por Rogerio Araújo

Categoria: Bem-estar
Favoritar

Geralmente os resultados positivos que alcançamos na Vida são frutos de um bom planejamento e uma boa execução de tarefas, correto? É assim em boa parte e situações da nossa Vida.

Planejamos nossa formação educacional, a nossa carreira profissional, as férias, viagens, até mesmo os nossos relacionamentos, enfim, sonhamos, desejamos e inevitavelmente planejamos. O planejamento é parte indivisível do viver.

Investimos tempo, dedicação, dinheiro, mesmo sem a certeza de que alcançaremos êxito, de que realizaremos, alcançaremos os nossos objetivos.

Mas vejam que curioso: para a única certeza que temos, o único evento que fatalmente ocorrerá com todos nós, temos dificuldades de nos planejarmos, procuramos evitar falar sobre ele. O assunto vira tabu, um tema quase que proibido em muitos ciclos.

É curioso que falar sobre esse assunto, se planejar para esse evento, não é planejar sua ausência, porém as suas consequências, e ao contrário dos demais eventos, anteriormente citados, nesse caso não é necessário a dedicação, tempo e dinheiro. Pelo contrário, esse planejamento nos proporciona tudo isso: tempo, dedicação ao que mais nos importa e dinheiro.

Quando tratamos da nossa ausência, como um evento futuro, mas não incerto (pelo contrário, um evento certo) podemos utilizar ferramentas financeiras inteligentes, como o Seguro de Vida, que nesse caso, podemos considerar como um patrimônio.

Patrimônio que um dia, só não sabemos quando, nossos beneficiários terão acesso. É conseguir se ausentar deixando mais que lembranças aos que ficam, mas sim uma proteção financeira para eles se estabilizarem em um momento tão delicado como esse.

Ao constituímos esse patrimônio, com valor investido irrisório em relação ao valor nominal do mesmo, compramos também a nossa liberdade financeira, de viver do dinheiro que produzimos, o que nos gera qualidade de Vida, ou seja, o tempo com qualidade para vivermos com quem amamos.

Planejar é preciso. Planejar o incerto, mas principalmente o inevitável, assim economizaremos recursos financeiros e teremos qualidade de Vida em abundância, pois mais importante do que o tempo a viver é a intensidade e a qualidade dele. Quem se sente Seguro não se segura e consegue extrair da Vida tudo o que ela tem para oferecer.

Pense nisso!

Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui
Solicite seu Seguro de Vida