O SEO representa uma série de técnicas que permitem buscadores (como o Google) a acharem o conteúdo do seu site.
Ele é tão importante que vamos elencar aqui cinco orientações que consideramos fundamentais para você por em prática na sua página.
1. Conteúdo: a alma do site
Conteúdo é alma do site. Uma dica importante é não enrolar. Vá direto ao ponto. Foque no objeto de negócio e seus diferenciais.
2. Título é tudo
O título é a primeira coisa que os mecanismos de busca observam quando olham o seu site. Por isso, é importante que sua atividade principal esteja sempre presente no texto.
3. Seja objetivo nas palavras-chave
Essa etapa é intuitiva. É preciso usar as palavras-chave que mais tenham a ver com o seu negócio na produção de conteúdo. São elas que devem ser usadas quando houver investimento em compra de termos nas plataformas de anúncios.
4. Novo conteúdo, nova página:
Configure seu site para que qualquer link dele abra em uma nova página. Isso facilitará a vida de quem encontrou você pelo celular. Com essa técnica, o usuário ao clicar nele não perde o conteúdo anterior, além de diminuir sua taxa de rejeição.
5. Não se esqueça da referência:
Toda informação mais complexa deve ser linkada. Sempre que citar uma reportagem, por exemplo, coloque o hiperlink com a URL original. Isso garante mais relevância para o seu conteúdo e, consequentemente, posições melhores nos sites de busca.
Agora você já tem as informações necessárias para investir no blog, ou site, da sua Empresa.
Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.
Confira artigos escritos por especialistas se cadastrando aqui