newsletter

Cadastre-se e receba as últimas dicas dos especialistas.






Verão oportunidades

Categoria: Sem categoria

O verão finalmente chegou. enquanto uns entram de férias, outros vão para o batente. O descanso de uns é o lucro do empreendedor atento a essas demandas. Se você reside em lugares turísticos e quer aproveitar essa data para maximizar sua receita, aqui vão algumas dicas:

 

Bares/Restaurantes:

Para quem trabalha com bares e restaurantes aproveite esse período para atrair novos clientes. Tenha em mente que essas pessoas não são o seu freguês habitual, então, provavelmente, não conhecem o seu menu, seus horários promocionais (happy hour, horário do almoço executivo, etc) e o seu diferencial. Pensando nisso, aposte em uma comunicação visual que facilite o entendimento de quem passa pelo seu estabelecimento. Banners, menu simplificado bilíngue (com destaque para os pratos mais famosos), sugestão de drinks e sobremesas.

Outro chamariz para esse segmento está nos eventos ao vivo. Música, como aprendemos com o flautista de Hamelin, atrai pessoas. Lembre-se de mesclar no set do artista tanto músicas regionais quanto grandes hits para aumentar a chance de cativar quem passa. Se for cobrar couvert artístico deixe destacado na entrada, o que é combinado não sai caro.

 

Parcerias:

Mesmo com os avanços tecnológicos um bom boca a boca faz milagres. Por isso, fazer parcerias fortalece sua chance de atrair possíveis clientes. Funciona assim: vamos supor que você seja dono do Restaurante do Sol. Perto dele existe a Pousada da Lua, que vive cheia e só serve café da manhã. Você vai na pousada e propõe para o responsável um acordo. Todo hóspede da Pousada da Lua que for comer (almoço ou jantar) no seu estabelecimento reverte em porcentagem para ele. No seu restaurante você faz a mesma coisa com uma empresa que venda roupas, ou passeios turísticos, ou qualquer produto e serviço que não canibalize o que é ofertado no seu local de trabalho. Além de fortalecer e ajudar o comércio local, essa estratégia garante uma grana extra pela indicação.

 

Eventos:

Sim, a gente sabe, já falamos de música ao vivo, mas precisamos sim, falar de eventos. Muitos lugares mais pacatos, simplesmente não possuem grandes “acontecimentos”. Criar um pode ser uma alternativa para isso. Mas calma, não estamos sugerindo fazer um show para milhares de pessoas, ou coisa do tipo (isso requer alvarás, local adequado e muito planejamento e verba), mas nada impede de surfar na onda das feirinhas para ocupar os espaços da sua cidade com cultura e produtos. Se você quiser fazer algo “low cost” tente fechar parcerias e converse com os artistas da sua região. A lógica é expor o melhor que ela oferece, tanto para quem não é de lá conhecer seus costumes, quanto para quem é e que aproveitar aquilo que já conhece e ama. Caso queira algo menos popular, alugue um espaço adequado (lembre-se dos alvarás) contrate artistas, seguranças, expositores e não esqueça do seguro de eventos. A CAPEMISA tem uma boa solução, adequada a vários tipos de eventos. Pensar na segurança e tranquilidade do público e de quem organiza é fundamental. Ah! E não esqueça da divulgação!

 

Viu, o verão, além do calor, pode oferecer muito lucro para o seu negócio. Aposte nessas dicas e ganhe dinheiro enquanto todo mundo descansa.

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos. 

Solicite seu Seguro de Vida