newsletter

Cadastre-se e receba as últimas dicas dos especialistas.






O que é: Seguro de Vida?

Categoria: Sem categoria

É justamente nos momentos mais delicados que as pessoas lembram da importância de estar em segurança. O brasileiro há décadas entendeu que o Seguro deve ser usado para resguardar seus bens materiais, como casa e veículos, mas faz pouco tempo que notamos que mais do que cuidar da matéria é necessário cuidar do bem mais precioso: a vida. Essa mudança de consciência está acontecendo gradualmente, mas existem duas perguntas que ajudam no entendimento do cenário: O que é mais valioso seu carro/sua casa, ou sua vida? Se você respondeu a sua vida, então por que não priorizar o Seguro de Vida em relação aos outros bens? Já pensou nisso? 

Progressivamente o Brasil entendeu o paradoxo dessa pergunta. Segundo a Conjuntura CNSeg (uma análise mensal do estado dos segmentos de Seguros de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização feita pela Confederação Nacional das Seguradoras), o setor Segurador evoluiu 12,1% em 2019 (o maior crescimento desde 2012). O destaque foi justamente nos Seguros Pessoais, que tiveram alta de 15%. O presidente da CNSeg, Marcio Cariolano, disse em entrevista, que acredita que esse desempenho do setor de Seguros se deve à preferência da população pela proteção contra riscos, além de aumento de confiança nas seguradoras e pelo avanço tecnológico (que permite agilidade de inovação nos produtos e serviços).

Está bem, percebe-se que o brasileiro está buscando mais informações e ser mais apto na aquisição do Seguro Pessoal, mas afinal de contas: O que é o Seguro de Vida e para que ele serve?

Tem gente que diz que o Seguro de Vida é algo que você compra torcendo para não precisar usar. Isso é coisa do passado, quando a única cobertura desse tipo de produto era em caso de morte do contratante. Apesar de ainda cumprir essa função de proteção num momento delicado, hoje o seguro é visto de forma diferente. Ele garante um capital para os dependentes financeiro dos segurados, além das coberturas e serviços que trazem mais segurança ainda em vida, como a Invalidez por Acidente, Diária de Incapacidade e tudo isso faz parte de um planejamento financeiro para que todos fiquem mais tranquilos para lidar com os imprevistos e os momentos mais difíceis da vida. 

Como assim?

Imprevistos de todos os tipos:

Conversando com o seu Corretor de Seguros é possível montar uma apólice de Seguro de Vida com todas as coberturas e assistências que serão mais interessantes para você e seus colaboradores. De acordo com o perfil da empresa. Estes são alguns dos serviços de assistência que podem  otimizar o seu cotidiano, agilizando na hora de resolver problemas pontuais. 

Assistência Automóvel/Motocicleta:

Para voltar pro gancho do início do artigo vamos falar de veículos. Com um seguro de vida CAPEMISA você também tem à disposição um Socorro Mecânico e Reboque para casos de pane ou acidente com o carro. Já para os amantes das duas rodas, com a assistência motocicleta você consegue fazer a remoção da moto para uma oficina mais próxima (num raio de até 100km). Se você tiver um imprevisto não ficará na mão, ou melhor, no acostamento. É a segurança para além do capacete. 

Assistência Empresarial:

Nenhum empreendedor tem tempo para perder, principalmente agora. A Assistência Empresarial CAPEMISA possui um leque de serviços para você maximizar sua produtividade, como chaveiro, segurança, vigilância, hidráulica, mudança, guarda-móveis, reparo temporário de telhado, limpeza de caixa d’água, entre outros. 

Assistência PET:

Quem tem PET em casa sabe duas coisas: a primeira é que o cuidado é essencial e a segunda é que tudo pode acontecer. Quando alguma coisa acontece com eles é importante saber rapidamente o que fazer. Na CAPEMISA, a assistência PET garante que o seu cachorro ou gato esteja assistido em caso de acidentes. Se acontecer alguma coisa você tem direito ao serviço de assistência emergencial, além do transporte emergencial, é claro. Além disso, você consegue ter um concierge veterinário para tirar suas dúvidas e direcionar você sobre os cuidados de cada espécie e implantação de microchip, para registrar tudo sobre a saúde do seu pet. 

Assistência Flex:

A Assistência Flex concentra um pouco de todas as assistências. Ele disponibiliza aos segurados serviços de Encanador, Eletricista e Vidraceiro aos casos ligados à emergência, além de chaveiro, serviços de viagem e Pet, entre muitos outros.

E não para por aí. Você ainda pode contar com Assistências, como: Concierge, Eletroassist, Nutricional, Dental de Urgência, Ecodescarte, Vítima de Crime, Desconto em Medicamentos, entre outras. O Seguro de Vida não é pensando apenas em caso de morte, mas sim em como fazer você ter uma vida com mais segurança. Afinal de contas, as pessoas seguras são mais felizes.

 

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.

Solicite seu Seguro de Vida