newsletter

Cadastre-se e receba as últimas dicas dos especialistas.






Glossário do empreendedorismo (Parte 1)

Categoria: Sem categoria

O mundo do empreendedorismo possui seu próprio dialeto, mas fique tranquilo que vamos te ajudar a se comunicar com segurança. Por isso, separamos alguns termos importantes nesse meio, independentemente do segmento da sua Empresa. Esse é um universo cheio de possibilidades, por isso, é importante manter-se sempre em dia com o dialeto do mercado.

Aceleradora: é uma Empresa que ajuda as startups se desenvolverem financeiramente, tornando-as atrativas para investidores.

Startup: geralmente são negócios que envolvem tecnologia que estão nos primeiros passos, porém, tendem a ter o crescimento acelerado.

B2B (Business to business): são empresas que possuem negócios com outras empresas.

B2C (Business to consumer): são empresas que trabalham diretamente com o consumidor final.

Break-even: é um indicador que mostra o quanto se gasta e o quanto se recebe, para evitar prejuízos.

Incubadora: são espaços presentes em universidades ou grandes empresas que ajudam nos momentos iniciais de um negócio. Seja com consultorias, ou “apenas” cedendo espaço e equipamentos. Porém, não ajudam financeiramente como a Aceleradora.

Coworking: é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de um escritório e seus recursos com outras empresas.

Pitch: é uma pequena apresentação feita para demonstrar seu negócio para possíveis investidores ou clientes. Ou seja, é aqui que você e seus colaboradores precisam focar se quiserem ampliar sua cartela de clientes.

O nosso objetivo é tirar suas dúvidas para você sempre se sentir seguro com seus clientes, seus fornecedores e seus colaboradores. Afinal de contas, as pessoas seguras são mais felizes.

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos. 

Solicite seu Seguro de Vida