newsletter

Cadastre-se e receba as últimas dicas dos especialistas.






Como tirar suas ideias do papel

Ter boas ideias é maravilhoso. E muito melhor é tirá-las do papel e ver seus projetos acontecendo. Não existe uma época certa para começar um novo negócio, mas existem diversas dicas que você pode seguir para conseguir realizar seus planos.

Comece perdendo o medo. O papel aceitará todas as ideias que você colocar nele, mas é essencial compartilhar seu projeto com outras pessoas. Assim, você consegue ter certeza que aquele plano faz sentido. Pode não parecer, mas essa atitude mostra coragem e pode influenciar em todo o seu trabalho.

Crie uma ordem de seleção. Provavelmente você terá mais de uma ideia para o seu negócio, por isso desenvolver um sistema que permita elencá-las por ordem de preferência é essencial. Você pode definir as métricas de acordo com as suas necessidades, por exemplo: verba, período de implementação e equipe. Mas lembre-se, só depois que começar a realizar as atividades, que será possível avaliar os resultados reais.

Por fim, veja as suas falhas como um aprendizado e trabalhe em cima disso. Existem muitas formas de ter sucesso e o mais importante de tudo é começar a fazer.

Invista nas suas ideias, você não vai se arrepender.

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos. 

Solicite seu Seguro de Vida