newsletter

Cadastre-se e receba as últimas dicas dos especialistas.






A hora do Digital

Categoria: Sem categoria

O momento da pandemia e do distanciamento social tem mudado tudo. O novo normal conseguiu até a proeza de mudar a expressão “fujam para as colinas”, que agora virou “fujam para o digital”. São muitos os motivos que elevaram as ondas da rede para um novo patamar . Se até bem pouco atrás ter uma presença on-line era uma questão de “se”, agora é virou “por que ainda não temos isso?”. E é bem fácil entender o motivo.

A quarentena e a luta para conter um inimigo invisível fizeram as pessoas recorrerem a formas mais fáceis de consumo. Muitos passaram a pensar: Para que vou expor indo para o meu restaurante favorito se ele tem delivery? E para uma sociedade cada vez mais imediatista o telefone pode até ser uma opção, mas ninguém quer ficar esperando na linha, ou ter suas expectativas frustradas por um telefone ocupado. Por que ficar alguns minutos numa ligação pedindo uma pizza e tendo que repetir o pedido para ter certeza que a pessoa do outro lado entendeu, quando o mesmo pedido pode ser feito pela internet, no qual você seleciona exatamente o que você quer, e que ainda aceita diversas formas de pagamento? Tem quem prefira essa tradição de se conectar com outra pessoa do outro lado da linha, mas resistir a mudanças pode atrasar o processo de retomada da sua empresa.

E no Setor de Seguros não é diferente. Depois de olhar pra todos os lados para trazer os melhores insights sobre a reabertura chegou a hora de olhar para dentro e compartilhar, com você, o que aconteceu por aqui.

Lives:

No momento de incertezas, a comunicação é parte fundamental para que o laço entre Seguradora e Clientes permaneça atado. Esse sempre foi o pilar para uma boa relação com o cliente. Os nossos parceiros Corretores também entendem que, assim como em diversos segmentos, esse tipo de interação passou a ser majoritariamente remota no momento. E como toda comunicação, o que importa mesmo é o conteúdo.

Por isso que ao perceber (ainda em março!) que a crise causada pela COVID-19 teria enorme impacto na vida das Pequenas e Médias Empresas, fizemos a campanha de live #JuntosComAsPMEs. A ideia era dar aos empreendedores perdidos no meio de tanta notícia um salva-vidas, além de gerar um conteúdo exclusivo para os Corretores compartilharem com os seus clientes. Quando chamamos os especialistas, Pedrinho Salomão (Rádio Ibiza) e Alfredo Soares (Vtex), para passar suas visões, sugestões e expertise do que estava acontecendo e mostrar caminhos que poderiam ser traçados num cenário de crise, a gente só queria munir as PMEs com informações valiosas para esse momento difícil. Dar a Segurança necessária para você e os nossos Corretores se planejarem nessa situação se tornou uma missão para a CAPEMISA.

Vale lembrar que as lives se tornaram essencial para empresas de diferentes setores se comunicarem com seu público, mas elas não são as únicas. O telefone, para manter um exemplo, já usado anteriormente, pode ter ficado ultrapassado para pedir pizzas, mas segue sendo uma ótima forma de comunicação para alguns nichos de clientes (em muitos casos, o único). 

Se você ainda não surfou no modelo Live, não deixe de pegar essa onda. Seu negócio vai agradecer.

 

Curtiu este artigo? Clique na cartinha ao lado e inscreva-se para receber nossas newsletters com conteúdos exclusivos.

Solicite seu Seguro de Vida